Emissão de documentos é informatizada em Cianorte

docsCarteira de identidade (R.G.), atestado de antecedentes criminais e certidões para fins de INSS, ficarão mais simples de serem emitidos partir de 1º de julho. Isto porque, o Instituto de Identificação da Polícia Civil do Paraná (IIPR) de Cianorte passará a contar com um sistema de atendimento à população totalmente informatizado, que deve tornar o processo mais seguro, simples e desburocratizado.

Para a expedição do RG, serviço mais requisitado no local – média de trinta por dia -, será necessário que a pessoa tenha em mãos, somente, a certidão de nascimento original. “O restante será realizado aqui mesmo, como a foto e o cadastro da biometria”, aponta o identificador Guilherme Vioto Gonçalves.

Com hora marcada através da internet, o atendimento no local deverá durar em torno de 30 minutos. O documento fica pronto em até dez dias. “É um avanço para o nosso município. Deverá facilitar a vida da população, por evitar que filas sejam formadas, permitindo que a partir dos agendamentos haja um planejamento de horário. Além disso, irá desburocratizar o serviço, possibilitando que todos tenham acesso a esse direito”, explicou o prefeito de Cianorte, Claudemir Bongiorno.

NOVO LOCAL Além das mudanças técnicas, o Instituto também mudou de estrutura. Agora o IIPR, que antes funcionava ao lado do Provopar, atende dentro da Agência do Trabalhador (Avenida Paraná, 510). “Precisamos trocar de endereço para nos adaptar ao sistema totalmente digital. O novo local apresenta a infraestrutura necessária para o desenvolvimento pleno do nosso trabalho”, informa o identificador. A mudança conta com o apoio da Prefeitura Municipal. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Texto e foto: Ascom prefeitura de Cianorte

Compartilhe: