Emenda de Jonas Guimarães garante nova ambulância para Cianorte

Emenda parlamentar permitiu destinação de uma ambulância do Siate para o 8º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros de Cianorte

O 8º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros de Cianorte recebeu nesta quarta-feira (24) uma nova ambulância do Siate. O investimento foi de R$ 165 mil por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Jonas Guimarães dentro do Programa Paraná Mais Cidades em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública.

A ambulância tem todos os recursos necessários para atender ocorrências pré-hospitalares, como acidentes de trânsito, ferimentos graves por arma de fogos, entre outras que representem risco à vida.

“É com satisfação que entregamos, por meio de indicação do nosso mandato, essa nova ambulância para o Subgrupamento do Corpo de Bombeiros em Cianorte, que fortalecerá o suporte àqueles que necessitam. Nos colocamos à disposição, de modo a ouvir as reivindicações e trabalharmos junto ao Governo do Estado, em busca de recursos pelo crescimento e desenvolvimento da nossa região”, destacou o deputado.

A entrega foi feita nesta manhã no Palácio Iguaçu. No total, foram entregues 34 novos veículos e seis aparelhos desencarceradores, que são equipamentos usados para resgatar vítimas presas em veículos acidentados. A frota atende 22 municípios de diferentes regiões do Estado e recebeu investimentos de R$ 8,6 milhões.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior falou sobre a melhora no atendimento à população durante a cerimônia simbólica. “Essa aquisição faz parte de um grande pacote de investimentos da Secretaria de Segurança Pública. Ampliamos a estrutura do Siate com 20 novas ambulâncias, melhorando as condições de trabalho de um setor essencial para a população paranaense, responsável por salvar vidas”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Jonas Guimarães

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse