Embaixo de chuva, Coritiba e Cianorte ficam no empate em Paranaguá

O Coritiba mandou o jogo contra o Cianorte, válido pela 10ª rodada do estadual, no Estádio Nelson Medrado Dias, o Estradinha, em Paranaguá, devido ao plantio de inverno que está sendo realizado no gramado do Couto Pereira, e a partida da tarde desta quarta-feira (12) ficou empatada em 1 a 1, com gols de Vitor para o Cianorte, e Léo Gamalho, de pênalti, para o Coxa.

O Verdão ainda tem mais um jogo pela primeira fase do Paranaense, que será no sábado (15), às 11h30, também em Paranaguá, mas dessa vez contra o Rio Branco, pela 11ª rodada da competição. Já o Cianorte enfrenta o Azuriz no Albino Turbay, também no sábado (15) às 10 horas.

O JOGO

Para a partida de hoje, o técnico Gustavo Morínigo teve os desfalques de Luciano Castán e Romário, ambos suspensos, além de Guilherme Biro, vetado pelo departamento médico do clube. Por outro lado, teve os retornos de Willian Farias e Rafinha, que ficaram fora da última partida, contra o Londrina, além de Val, que retornou após tratar um desconforto muscular.

Então Morínigo escalou para o jogo: Wilson, Igor, Wellington Carvalho, Nathan Ribeiro e Natanael; Willian Farias, Matheus Sales (Dalberto) e Val; Waguininho, Rafinha (Jhony) e Léo Gamalho.

Choveu muito na cidade de Paranaguá e, com isso, o gramado do Estradinha sofreu com as condições do tempo, ficando cada vez mais pesado durante o jogo. As equipes precisaram de muita estratégia para conseguir imprimir as jogadas da partida.

Mas mesmo assim, no primeiro tempo o Coxa dominou o ataque e chegou com perigo à meta adversária. Rafinha chegou a empurrar a bola para o gol, após cobrança de escanteio, que foram muitas durante os 90 minutos, mas o goleiro conseguiu defender em cima da linha.

Na volta do intervalo, o time do interior abriu o placar com Vitor, aos 8’. O Coritiba foi atrás do empate. Aos 18’, Léo Gamalho foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti para o Verdão. O camisa 9 aproveitou a oportunidade e converteu a cobrança, deixando tudo igual no litoral do estado. O Coxa ainda chegou com perigo mais vezes ao gol, mas a partida terminou empatada em 1 a 1 no Estradinha.

CLASSIFICAÇÃO

Com o resultado o Cianorte Futebol Clube corre o risco de ficar de fora da próxima fase da competição estadual. Isso porque a equipe está em 8º lugar com 13 pontos e, precisa de uma vitória para garantir a classificação por seus próprios méritos, do contrário, dependerá de uma combinação de resultados, já que o Maringá está em 9º lugar com 12 pontos e joga contra o Cascavel CR, lanterna da competição com 4 pontos e já rebaixado. Portanto, em caso de derrota ou empate, o Leão do Vale tem que torcer por uma derrota da equipe da Cidade Canção.

Fonte: Massa News

Banner Edplants, Acesse