Em visita, presidente Wilson Pedrão ouve a demanda dos distritos

 

Vereador visitou nesta segunda-feira, 11, o Distrito de Vidigal pela manhã e à tarde, o Distrito de São Lourenço

Com o objetivo de acolher os distritos e levantar as principais demandas da população, em reunião, o presidente da Câmara de Vereadores de Cianorte, Wilson Luiz Peres Pedrão (Republicanos), visitou nesta segunda-feira, 11, os Distritos de São Lourenço e Vidigal.

Na parte da manhã, o presidente visitou o Distrito de Vidigal e se reuniu com o Administrador Distrital, Pedro Silva de Sousa, o Paçoca, e os moradores Irio Aparecido Martinelli, Américo Francisco e Edgar Brazolotto. Dentre as principais solicitações levantadas pela comissão, estão: a instalação da Subprefeitura de Vidigal, para que o distrito tenha independência; melhorias nas estradas rurais, pois, segundo eles, as estradas estão mais altas que as propriedades e sem caixa de contenção; reforço na segurança, com a presença ostensiva de Policiais Militares e o fortalecimento da agricultura local.

Já na parte da tarde, em São Lourenço, Wilson Pedrão foi recepcionado pelo Administrador Distrital, Otamáris Grecco, pelo secretário de Obras e Serviços Públicos, Roberto Pazinato Júnior, bem como pelos moradores Adriano Biggi e Angela Almeida. As principais demandas são: a instalação da Subprefeitura de São Lourenço, onde fica o atual destacamento da Polícia Militar; a disponibilização de viatura da Polícia Militar, pois atualmente está sem; a instalação de Casa Lotérica para pagar contas e evitar grandes deslocamentos; a criação do sistema Intranet da Prefeitura, a fim de facilitar o acesso local, bem como o registro de protocolo no sistema, a fim de não precisar se se deslocar até Cianorte.

E, por fim, o vereador fez uma visita a empresa alimentícia Amafil, onde foi recepcionado por Sandra Auzenir da Silva, filha do proprietário, Manuel Antônio da Silva, o Anésio.

“As visitas de acolhimento aos Distritos de São Lourenço e Vidigal têm um simbolismo muito grande, pois nós vereadores queremos ser uma ponte entre os distritos e o Executivo, ou seja, caminhar juntos. Apesar de a Câmara não executar, queremos, com muito comprometimento, dar a resposta que a sociedade quer, isto é, uma grande mudança e solução das solicitações sugeridas, pois o momento é de transformação verdadeira”, pontua o presidente da Câmara Municipal de Cianorte, Wilson Luiz Peres Pedrão.

Fonte: Diego Fernando Laska – Assessoria de Comunicação Social da Câmara Municipal de Cianorte

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse