Em três meses, Agência do Trabalhador intermediou mais colocações do que em 2020 inteiro

Os 276 postos de trabalho preenchidos no primeiro trimestre deste ano, por meio da Agência do Trabalhador de Cianorte, já superaram o número de 2020 inteiro, que fechou os 12 meses com o total de 249 contratações. Com esse resultado, a unidade saltou da 179ª posição em, entre as 215 agências do estado, para a 10ª no ranking de colocações no mercado de trabalho em fevereiro, sendo, ainda, destaque com relação a oferta de vagas, constantemente entre as cinco cidades do Paraná com maior quantidade, sendo que chegou a ocupar o 2º lugar.

Para a secretária municipal de Indústria, Comércio, Vestuário, Serviços e Turismo, Larissa Biggi, o crescimento é fruto da reestruturação implantada pela nova administração do município e o estreitamento da parceria com a Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF), que estão promovendo a melhoria dos serviços de atendimento, tanto para as empresas que procuram por mão de obra quanto para as pessoas em busca de emprego.

“Entre as mudanças providenciadas pelo prefeito, Marco Franzato, estão um novo coordenador, a duplicação da quantidade de funcionários, além de adequações estruturais. O propósito é que a agência seja funcional, cumprindo seu papel de intermediar a oferta e a procura por trabalho, sendo um facilitador do processo de recrutamento e seleção, visto que a administração municipal entende que o preenchimento das vagas é essencial para a geração de renda das famílias e recuperação econômica da cidade como um todo”, destacou a secretária.

Durante o trimestre, foram realizados 7.329 atendimentos, com 3.054 encaminhamentos para entrevistas de emprego. Segundo o gerente da agência, Nei de Jesus, o foco está em conquistar a credibilidade dos empregadores e aumentar o número de colocações. “Estamos em uma incessante busca por parcerias com as empresas, para que ofertem mais oportunidades de trabalho para a população, que priorizem o primeiro emprego ou que não exijam experiência, pois isso é fundamental para a formação profissional do cidadão. A nossa principal função é ajudar as pessoas na inserção no mercado de trabalho, e assim, contribuir para uma vida mais digna para as famílias cianortenses”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse