Em torno de 5 mil atletas disputam JEPs em Cianorte

jeps-handebolAcontece em Cianorte a fase final B dos 61º Jogos Escolares do Paraná (JEP’s). O evento começou na última sexta-feira (2) reunindo aproximadamente 5 mil atletas de 31 Núcleos Regionais de Educação e vai até o próximo sábado (28).

Participam atletas entre 12 e 14 anos em diversas modalidades como ciclismo, judô, xadrez, ginástica, vôlei, atletismo, natação, skate, tênis de mesa, badminton, basquete, futsal, handebol (foto), entre outros, nas categorias feminino e masculino.

As competições acontecem nas praças esportivas da cidade, que recebe o JEPs pela primeira vez. “Conseguimos a participação dos 399 municípios paranaenses num evento destinado ao incentivo das práticas esportivas e da amizade”, disse o secretário de Esporte e Turismo do Paraná, Diego Gurgacz.

A abertura dos JEPs foi no ginásio de Esportes Tancredo Neves, que recebeu um grande público presenciando apresentações artísticas na solenidade. “Temos a honra de oferecer as condições, local e estrutura para a realização de uma competição deste porte, na comemoração dos 61 anos de Cianorte”, disse o prefeito Claudemir Bongiorno.

Com informações da AE-PR e Prefeitura de Cianorte / Foto: Tiago Menezes

Compartilhe: