Em Setembro, a 5ª CIPM reduz 57% do crime de furto e quase triplica o número de prisões por tráfico de drogas.

Em setembro de 2020, com base no relatório estatístico criminal da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), a unidade destaca-se por ter apresentado constância na manutenção da segurança pública. Com um somatório de 51 furtos nos sete municípios que compõe a 5ª CIPM, registra-se a média de menos de 2 (dois) furtos por dia. Este é o menor número já registrado em um mês, o maior foi em julho de 2016 com 171 (cento e setenta e um) casos. Destaca-se também a posição de Cianorte no cenário estadual sendo a cidade que possui o segundo menor índice de furtos por 100 mil habitantes do estado no primeiro semestre de 2020.

Quanto ao crime de tráfico, no nono mês do ano, as prisões praticamente triplicaram se comparadas a dois anos anteriores, passando de 13 prisões por tráfico em setembro de 2019, para 36 no mesmo mês do atual ano. Esses números reforçam a posição que a unidade traz no primeiro semestre de 2020, possuindo o maior índice de prisões por tráfico de drogas por 100 mil habitantes do estado.

As ações policiais da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar que reduziram os furtos e aumentaram as prisões por tráfico, além de refletir a sensação de segurança ao morador, atuam também na redução de crimes contra a vida. Como exemplo, a Companhia Independente, na região noroeste do estado foi a única em que não houve aumento no número de homicídios em 2020 e a quarta maior redução nos números deste crime no Paraná.

O trabalho diuturno e incansável realizado por nós da 5ª CIPM, a atuação conjunta com os órgãos de segurança e justiça presentes nos nossos municípios, bem como o apoio da população que auxilia o serviço policial através de denúncias e repasses de informações de forma anônima, ou diretamente ao Policial Militar, são fundamentais para que este resultado se concretizasse.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse