Em mais uma etapa para coibir festas clandestinas ação policial resulta em 6 prisões por embriaguez

 

Neste sábado (24) a fim de coibir a prática de festas clandestinas, a perturbação do sossego, o uso de entorpecentes e a prática de crime de trânsito que é conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influencia de álcool ou outras substâncias psicoativas, foi deflagrada pela 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), mais uma fase da Operação Ostensividade II.

Neste ato o alvo da ação foi a Praça Rui Barbosa, na cidade de Cianorte, que por algumas semanas estava sendo comum a prática de festas no local e a realização dos crimes citados acima, ações monitoradas pelo setores de inteligência e planejamento da 5ªCIPM, informações também subsidiadas por diversas ligações e reclamações de moradores dos arredores da Praça Rui Barbosa.

Sendo assim, as equipes da 5ª CIPM em ação coordenada, dirigiram-se as dependências da referida praça e suas vias de acesso. E, ao chegarem na praça, avistaram a presença de cerca de 90 pessoas, com diversos carros e motocicletas, que ao perceberem a presença policial deixaram o local pela única via livre, que era a Rua Maceió.

Para a realização da ação, equipes policiais estiveram no entrocamento da Avenida Minas Gerais x Rua Niterói para a realização de uma blitz, sendo abordados todos os automóveis que deixaram a praça, sendo a quantia de 31 veículos, nestes ao todo foram realizados 28 Atos de Infração de Trânsito (AIT), sendo eles 16 recolhidos ao patio da 5ªCIPM. Nesta ação todos os condutores foram submetidos ao teste etilométrico sendo eles 06 resultando em crime de trânsito, incorrendo no Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Os detidos foram encaminhados para a 21ª Subdivisão de Polícia (SDP) de Cianorte.

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse