Em Cianorte, solenidade marca formatura do Curso de Corte Feminino e Escova

Fruto da parceria entre a Prefeitura e o SESC/SENAC, a capacitação teve 192 horas de treinamento na área da beleza

A alegria por uma etapa vencida e expectativas de prosperidade marcaram a ocasião que oficializou a formatura de 15 alunas do Curso de Corte Feminino e Escova, na tarde dessa última terça-feira (22 de junho), na sede da Estação do Ofício. A capacitação, fruto de parceria entre a Prefeitura de Cianorte e o Sistema Fecomércio SESC/SENAC, por meio das secretarias de Assistência Social; de Políticas Públicas para Mulheres, Crianças e Adolescentes; e de Indústria, Comércio, Vestuário, Serviços e Turismo, foi gratuita e teve 192 horas de treinamento, dividida em quatro turmas, entre os dias 20 de maio e 19 de junho. O curso foi realizado na Unidade Móvel de Educação Profissional Carreta-Escola Moda e Beleza.

“Nossa parceria com a administração municipal promove o acesso a cursos como este, pois temos convicção de que, além de apresentarem novas perspectivas de trabalho e renda, elevam a autoestima dos participantes e provocam mudanças positivas em suas vidas como um todo”, destacou o gerente do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Reginaldo Inácio Coelho.

“É uma ação que visa a inserção dos usuários no mercado de trabalho, oportunizando a superação da situação de vulnerabilidade social, promovendo a autonomia e o protagonismo social na obtenção de melhores condições de subsistência. Trata-se de um curso bem dinâmico e que preparou as alunas para o primeiro emprego ou recolocação. Agradecemos a equipe do SESC/SENAC, por criar oportunidades para a nossa comunidade”, pontuou a secretária municipal de Assistência Social, Aline Rosa Kist, acompanhada pela diretora da Estação do Ofício, Rosângela Ricci Roque.

Representando o prefeito Marco Franzato, o vice-prefeito, João Alexandre Teixeira, prestou agradecimentos aos órgãos parceiros e a todos os profissionais envolvidos com as capacitações, bem como parabenizou as alunas concluintes. “Temos certeza de que foi necessária muita dedicação para chegar até aqui e estamos muito honrados por fazer parte desta conquista que, além de apresentar novas perspectivas de trabalho e geração de renda, também eleva a autoestima das alunas. Desejamos uma carreira de sucesso a todas”, disse.

A oportunidade foi abrilhantada por apresentações culturais realizadas por alunos do projeto Arte de Ensinar Música, por meio da Lei Aldir Blanc, e pela professora Elia. Ao final, as formandas foram agraciadas com brindes entregues pela empresária Priscila Dantas Nabhan. Também participaram da ocasião os vereadores Wilson Pedrão, Afonso Lima, Dejair Barbosa Melo, Márcia Pereira e Maria Neuza Casassa; a chefe de Gabinete, Mariana Santos; a secretária municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Crianças e Adolescentes, Fernanda Spagolla; o secretário municipal de Defesa Social, Elias Ariel de Souza; além de coordenadores, chefes de divisões e demais servidores.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Banner Edplants, Acesse