Em Cianorte, solenidade marca a inauguração da Casa do Empreendedor

 

Facilitar a vida de quem vai abrir ou legalizar sua empresa em Cianorte. Com esse objetivo, foi inaugurada na manhã dessa quinta-feira (15), a Casa do Empreendedor. O local irá concentrar os serviços de todos os órgãos vinculados ao registro e legalização empresarial no município.O espaço, administrado pela Secretaria de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, fica na Avenida Santa Catarina, 550, Sala 02, em frente à Câmara Municipal, e funcionará das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

A iniciativa oferece os serviços de Fiscalização e Zoneamento; Vigilância Sanitária; Receitas Diversas e Tributação; Corpo de Bombeiros; da Sala do Empreendedor; do Banco Fomento Paraná; e de Protocolo. “Este local é um grande avanço para o município em todas as áreas. O poder de consumo de nossa cidade precisa ser estimulado e o desenvolvimento econômico é, sem dúvidas, uma das maiores preocupações da administração municipal”, afirmou o secretário da pasta, Wanderley Fernandes. “Com a criação do órgão, nosso objetivo é apresentar soluções aos empreendedores”, completou o coordenador da Casa do Empreendedor, Marcos José da Silva.

Com modernas instalações, a estrutura física recebeu a contribuição do Banco Sicredi. O ambiente conta com sala de reuniões, recepção; espaço amplo de atendimento, com guichês separados por divisórias; sala de espera; sala privativa; banheiros e copa. “Inaugurar este espaço criado especialmente para auxiliar o empreendedor é a realização de um sonho. Trata-se de uma grande conquista para o desenvolvimento econômico da cidade, onde o empresário terá sempre todo respeito que merece”, afirmou o vice-prefeito, Beto Nabhan.

O órgão também conta com veículos para a realização das vistorias e uma equipe composta por nove colaboradores, todos remanejados de outras repartições, não gerando nenhum aumento nos vencimentos. “A Casa do Empreendedor é mais uma ferramenta que vai fazer com que as pessoas se motivem para criar o seu próprio negócio, e os empreendedores que estão no mercado se fortaleçam”, salientou o prefeito Bongiorno.“Aqui será o nosso ‘templo’ do emprego, criado com o objetivo de dar o caminho para o empreendedor que já está em nosso município e os que queiram aqui se instalar”, concluiu.

Também participaram da solenidade os vereadores Silvio Fernandes, Dadá, Santina Buzo, Zezão e Victor Hugo Davanço; o secretário municipal de Administração, Eliab Vieira Moreno, que na ocasião representou o deputado estadual, Jonas Guimarães; o gerente regional do Sicredi, Sérgio Gentilin; o superintendente de negócios do Sicredi, Edson Rocha; os gerentes do Sicredi Solange Skiba, Geraldo Donizete Peroco e Adriano Reis Ribeiro; a consultora do Sebrae, Thaís Marla Contin; a agente de desenvolvimento do Banco do Empreendedor, Sandra Costa; o comandante do 8º SGBI, Major Adriano Alves; o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (ACIC), Hércio Correia de Oliveira; o delegado do CRC, Luiz Carlos Bernabé; secretários municipais, chefes de divisões, coordenadores e demais servidores.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: