Em Cianorte, simulação de acidente e blitz educativa marcam o Movimento Maio Amarelo

Quem passou pela Avenida América, nas proximidades do Provopar, na tarde dessa segunda-feira (27), ficou impressionado com o realismo aplicado em uma simulação de acidente, atendido pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Cianorte. A ação faz parte das atividades do Movimento Maio Amarelo, desenvolvidas em todo o mundo, mas que, em Cianorte, é fruto de uma parceria firmada entre Prefeitura, Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Núcleo Regional de Educação, ACIC, autoescolas, e Ciretran. Na oportunidade, também foi realizada uma blitz educativa, com distribuição de panfletos explicativos e orientações. A campanha visa a conscientização de motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres em geral para maior segurança no trânsito, objetivando a prevenção de ocorrências de acidentes que tanto ceifam vidas diariamente.

Na ocasião, a vítima estava no interior de um veículo que capotou e atingiu um poste de energia elétrica. Com todos os equipamentos necessários, duas unidades do Corpo de Bombeiros participaram do atendimento à vítima. “Era apenas uma simulação, mas que buscamos retratar a realidade vivida em nosso dia a dia, tanto na cidade, como em rodovias. Infelizmente, muitas vezes, a imprudência de alguns motoristas provoca acidentes, e em alguns casos, com morte. O que precisamos é de um trânsito mais consciente e responsável”, destacou o subtenente Pizzini.

“A polícia vem trabalhando em conjunto com outros órgãos do município nesta campanha, com o objetivo de educar aqueles que estejam infringindo a legislação. Notificar os infratores é apenas uma medida, mas não a única. É necessário um conjunto de ações, em que a conscientização está inclusa”, apontou o subcomandante da 5ª CIPM, tenente Hahn.

Presente no evento, o chefe da 26ª Ciretran de Cianorte, Maucir Marcuz, destacou a importância de estender a conscientização do mês de maio para todos os meses do ano. “Quando falamos em trânsito, falamos de todos. Motoristas e pedestres responsáveis evitam acidentes. Nossa ideia é agregar o máximo de ações junto à população e outras esferas da sociedade para trazer cidadania para o trânsito do nosso município”, apontou.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Banner Edplants, Acesse