Em Cianorte, reunião com contabilistas discute alterações na abertura de empresas

Com o objetivo de orientar os profissionais de contabilidade de Cianorte sobre as alterações no processo de abertura de empresas, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo e a Casa do Empreendedor, realizou uma reunião, na última quinta-feira (04), com representantes de 20 estabelecimentos do setor. O encontro aconteceu na sede do Paço Municipal.
Entre os assuntos abordados, estava as alterações nos procedimentos propostos pelo Pojeto de Lei Complementar nº 35/2021 que altera a classificação do grau de risco das atividades econômicas e a emissão de alvará que está na Câmara Municipal para votação. Após sua aprovação e sanção, o Município estará de acordo com as diretrizes federais, e terá instituído os direitos de liberdade econômica.
“Com essa proposta, os processos de abertura de empresa, para as atividades classificadas como baixo grau de risco, serão simplificados e automatizados, e assim, as microempresas individuais (MEI’s) terão processos rápidos de abertura, dentre outros inúmeros benefícios que serão decorrentes da desburocratização proposta pelas leis”, explicou a coordenadora da Casa do Empreendedor, Maysa A. Formigoni Fasolin. PMC.

Banner Edplants, Acesse