Em Cianorte, Programa Teto Solidário beneficia mais 32 famílias

Desde o ano de 2013, somado aos demais programas habitacionais,já foram 2.857 contemplados

O maior programa habitacional já implantado em Cianorte continua realizando sonhos. Na manhã dessa sexta-feira (28), mais 32 famílias foram beneficiadas pelo Programa Teto Solidário. A solenidade aconteceu no auditório do Paço Municipal, e reuniu autoridades, participantes contemplados, convidados e a imprensa. Criado em 2013, pela atual administração, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, o programa auxilia, como repasse de materiais de construção como, areia, cimento, lajotas, pedras e telhas, a edificação de casas próprias.

O Teto Solidário é destinado às famílias com renda mensal de até três salários mínimos, que tenham apenas um terreno registrado e o projeto de construção de até 70 m².”Esta é uma maneira de garantir maior dignidade à população que mais precisa. Só quem não tem uma casa sabe o quanto é desgastante pagar aluguel todos os meses. Essa iniciativa do prefeito Bongiorno, de disponibilizar esse auxílio, faz com que o poder público cumpra o seu papel, gerando tranquilidade aos beneficiados e impulsionando o desenvolvimento econômico do nosso município”, pontuou a secretária da pasta, Marlene Bataglia.

Desde a sua criação, e somado aos demais programas habitacionais implantados, já foram 2.857 famílias beneficiadas. “Este é mais um compromisso firmado e honrado com a população. Nosso céu na terra é o nosso lar, o local que nos acolhe e une a família, por isso é tão gratificante poder contribuir para a realização do sonho da casa própria”, comentou o prefeito Bongiorno. “Por meio do Teto Solidário, vocês poderão morar sem pagar aluguel e sem se preocupar, se algum dia terão que deixar o imóvel. Aproveito para lembrar que vocês não estão recebendo nenhum favor da Prefeitura, se hoje estão aqui sendo beneficiados, é porque são merecedores dessa conquista”, completou.

Também participaram da cerimônia o vice-prefeito, Beto Nabhan; os vereadores Márcia Pereira, Dadá e Zezão; o secretário municipal de Administração, Eliab Vieira Moreno, que na oportunidade representou o deputado estadual, Jonas Guimarães; o secretário municipal de Indústria, Comércio, Vestuário, Serviços e Turismo, Wanderley Fernandes; a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa; o secretário municipal de Meio Ambiente, Guilherme Comar Schulz; a chefe de Gabinete e procuradora jurídica, Dra. Glaucilene Águila Porcel; o chefe da Divisão de Assuntos Comunitários, Antônio Lino da Silva Filho; coordenadores, chefes de divisão e demais servidores.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: