Em Cianorte, PM recebe viatura e Civil tem investigadores homenageados


A solenidade contou com a presença do Secretário de Segurança Pública

Autoridades civis e militares estiveram reunidas na tarde desta quinta-feira (20), na sede da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (ACIC), para a solenidade de entrega de uma viatura para a 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), de equipamentos para a Polícia Civil e homenagens à investigadores que trabalham nos municípios que compõem à 21ª Subdivisão de Polícia Civil (SDP) de Cianorte.

Foram condecorados, com medalhas de ouro, prata e bronze, os investigadores e escrivães que, durante os períodos de 30, 20 e 10 anos (respectivamente), apresentaram conduta disciplinar considerada exemplar. “Premiar estes profissionais é um dever do Estado e uma forma de expressar o nosso reconhecimento e gratidão às pessoas, que arriscam suas próprias vidas em benefício da população”, pontuou o secretário de Segurança Pública do Paraná, Dr. Júlio Cézar dos Reis. “O Governo do Estado segue investindo em todas as forças policiais. Hoje, entregamos mais uma viatura para a Polícia Militar e aproveitamos para repassar câmeras para a Polícia Civil, que vão auxiliar nos inquéritos, visto que depoimentos serão gravados em vídeo, oferecendo assim uma maior garantia das informações”, completou.

Assim, o comandante da 5ª CIPM, Major José da Silva Neto, recebeu as chaves de uma caminhonete Oroch zero quilômetro, totalmente equipada com os dispositivos de segurança. O prefeito de Cianorte, Bongiorno, expressou satisfação.“Com certeza, esta viatura irá ajudar muito no trabalho desenvolvido pelos nossos valorosos policiais. Nós, como gestores públicos, sabemos das dificuldades que atravessam muitos estados brasileiros e aqui, no Paraná, mesmo em época de crise, ainda somos agraciados com estes investimentos”, elogiou o prefeito. Na oportunidade, Bongiorno aproveitou para ressaltar a necessidade da construção da Delegacia Cidadã no município, que vai proporcionar melhores condições de trabalho ao efetivo e, principalmente, oferecer um atendimento digno à população. “Já doamos o terreno ao Estado e agora aguardamos a realização de mais este sonho, que quero entregar à comunidade o mais breve possível”, concluiu.

Como um dos homenageados, o delegado-chefe da 21ª Subdivisão de Polícia Civil, Dr. Marino Marcelo de Oliveira, agradeceu o reconhecimento e parabenizou os demais premiados. Participaram também da cerimônia o delegado-geral da Polícia Civil, Dr. Naylor Gustavo Robert de Lima; o delegado-chefe da Divisão Policial do Interior, Dr. Valmir Soccio; o vereador, Pastor Dejair; o prefeito de São Tomé, Océlio Leite; o presidente da ACIC, Hércio Correia de Oliveira; investigadores, escrivães, policiais militares, papiloscopistas e familiares.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: