Em Cianorte, apresentações artísticas abrilhantam a Semana da Pátria


Alunos das Escolas Municipais apresentaram, nessa quarta-feira (05), música, dança e teatro com o tema da Independência do Brasil

Durante todas as manhãs dessa semana o Paço Municipal Wilson Ferreira Varella, é tomado por cianortenses, que se reúnem para participar das atividades, organizadas pela Prefeitura, em comemoração a Independência do Brasil, proclamada em 07 de setembro de 1822. Nessa quarta-feira (05), houve hasteamento dos pavilhões com a entoação dos hinos Nacional e da Independência e apresentações de música, dança e teatro com os alunos das Escolas Municipais Ovídio Luiz Franzoni e Gonçalo Moreno Gutierrez.

A programação teve início com os hasteamentos dos pavilhões, efetuados pela Tenente Mayara Gregarek, representando a 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (bandeira nacional); pelo subtenente Marcelo Fanti, comandante da Polícia Ambiental de Cianorte (bandeira estadual); e pelo subtenente Sandoval Diniz de Paula, instrutor do Tiro de Guerra de Cianorte (bandeira municipal). Simultaneamente, os presentes, que atuam em órgãos públicos e militares e instituições de ensino, entoaram os hinos oficiais.

As apresentações aconteceram em seguida. Os alunos do 2º ano A, da Escola Municipal Gonçalo Moreno Gutierres, efetuaram a apresentação de uma dança com o tema “Um país de valores orgulha sua nação” e da música Palavrinhas Mágicas. Já os estudantes do 4º ano A e 1º ano A, da Escola Municipal Ovídio Luiz Franzoni, apresentaram o teatro da independência e a música “Crianças do Brasil”, respectivamente.

A programação da Semana da Pátria continua, em frente ao Paço Municipal. Na quinta-feira (06), às 8h, acontece, novamente, a solenidade de hasteamento dos pavilhões e, na sexta-feira (07), o desfile cívico-militar, às 9h, com a participação de mais de 50 entidades locais. O cortejo também será realizado no distrito de São Lourenço, na mesma data, às 14h30, na Praça Sete de Setembro.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: