Em ação conjunta, policiais militares e civis cumprem mandados de busca e apreensão em Terra Boa

 

Nesta última sexta-feira (26), às 06h20min, em ação conjunta, policiais militares e civis desencadearam a “Operação Nova Jerusalém”, na Zona Rural de Terra Boa.

Durante a ação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão expedidos pelo Excelentíssimo Senhor Doutor Rodrigo do Amaral Barboza, Juiz de Direito da Comarca de Terra Boa, que resultaram na prisão de quatro pessoas, além das apreensões de 397g (trezentos e noventa e sete gramas) de substância análoga à cocaína, três armas de fogo, um colete balístico, munições, balança de precisão e outros objetos.

Um homem de 36 anos foi detido por posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas. Na situação foram empregados os semoventes da Unidade. O cão Argos acabou por localizar 397g (trezentos e noventa e sete gramas) de substância análoga a cocaína que estavam enterrados nos fundos da propriedade (entre droga no estado bruto e outra parte fracionada para venda, sendo 62 “pinos”). Ainda, foram apreendidos 908 (novecentos e oito) embalagens vazias e uma balança de precisão. Em outro cômodo, com o apoio da semovente Pantera, os policiais localizaram duas placas de colete balístico. Já no quintal, foram apreendidas duas armas de fogo: espingarda calibre .22, sem marca; e outra espingarda calibre .38, também sem marca.

Em outra casa, uma mulher de 37 anos foi encaminhada por posse irregular de 49 munições de calibre 9mm. Neste local também foram apreendidos 03 lunetas de aparelho de mira, insumos para recarga de cartucho e uma máquina de cartão.

Numa outra moradia, com uma cidadã (22 anos) foi encontrada uma Pistola Taurus 838, calibre 380, com 10 munições intactas.

Por fim, um dos alvos da operação, um homem de 27 anos, foi detido por força de um mandado judicial por tráfico de drogas e posse e porte irregular de arma de fogo. Diante de todo exposto, as pessoas foram encaminhadas para os procedimentos cabíveis.

Desta forma, a a “Operação Nova Jerusalém” resultou na apreensão de: 397 g (trezentos e noventa sete gramas) de substância análoga à cocaína; 01 pistola calibre 380; 10 munições calibre 380; 02 espingardas; 49 munições de calibre 9mm; 03 lunetas para mira; insumos para recarga de cartucho; 01 colete balístico; 908 embalagens para armazenamento de drogas; 09 celulares; 01 balança de precisão; e 01 máquina de cartão.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse