Eleições 2020: Vereadores, prefeito e vice são diplomados em Cianorte

Candidatos foram eleitos em 15 de novembro e tomam posse em 1º de janeiro de 2021; diplomar, segundo o TSE, tem por objetivo atestar, através de ato presencial, que o candidato foi efetivamente eleito e está apto a tomar posse no cargo

Na manhã desta última sexta-feira, 4, foram diplomados na Junta Eleitoral de Cianorte os 10 vereadores eleitos, bem como o prefeito Marco Franzato (PSD) e o vice-prefeito João Alexandre Teixeira (Republicanos), eleitos no dia 15 de novembro, ou seja, agora, todos estão aptos a tomar posse e exercer o cargo a partir de 1º de janeiro de 2021. A cerimônia, que não foi aberta ao público, contou, apenas, com a entrega do diploma pelo juiz presidente da Junta Eleitoral, Thiago Cavicchioli Dias.

Foram diplomados, na oportunidade, todos os vereadores de Cianorte eleitos pela ordem alfabética: Adailson Carlos da Costa, o Dadá (Podemos), Afonso Sergio Lima (Rede), Dejair Barbosa Melo, o pastor Dejair (PSD), Edvaldo Matias de Oliveira, o Edvaldo Estância Luana (Patriota), Marcia Pereira (PL), Marcos Cesar Rodrigues, o Marcão da Madeforte (Solidariedade), Rodrigo Aparecido Rezende (PSD), Thiago Aparecido de Siqueira Fontes (PSL), Vantuir Carlos da Silva, o Tuika (PV) e Wilson Luiz Peres Pedrão (Republicanos).

“Em primeiro lugar, gostaria de parabenizar a todos. Devido a pandemia de Covid-19, não permitiu, infelizmente, que fizemos a tradicional cerimônia de diplomação”, explica o juiz presidente da Junta Eleitoral de Cianorte, Thiago Cavicchioli Dias, que ressaltou, na oportunidade, a importância da eleição ocorrida de forma democrática, bem como dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores para cada cidade brasileira.

No dia 1º de janeiro de 2021, às 9h, haverá a posse dos eleitos no Cianorte Clube e, devido a pandemia de Covid-19, não haverá a participação do público externo, porém será transmitido, ao vivo, pelo site, Facebook e YouTube, da Câmara Cianorte.

SERVIÇO

Facebook: Câmara Municipal de Cianorte

YouTube: Câmara Cianorte

Instagram: Câmara Cianorte

Acesse as proposições dos vereadores no site www.camaracianorte.pr.gov.br na aba Legislativo > Processo Legislativo

Fonte: Diego Fernando Laska – Assessoria de Comunicação Social da Câmara Municipal de Cianorte

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse