Eleições 2020: Câmara de Cianorte suspende notícias no site e redes sociais para atender à legislação eleitoral

A medida, a partir do dia 15 de agosto, atende as determinações do artigo 73, da Lei Federal 9.504/1997; atualizações nas mídias voltam no dia 16 de novembro

De acordo com o ato da mesa nº 10, publicado no Diário Oficial do Município, na última quarta-feira, a Câmara Municipal de Cianorte informa que, a partir do dia 15 de agosto até o dia 15 novembro, ou seja, por 90 dias, a seção de notícias do site oficial do órgão, bem como as redes sociais Facebook, Instagram e Youtube estarão com as atualizações suspensas e serão retirados do ar.

A medida visa atender à Lei Federal nº 9.504/1997 (artigo 73, VI, b), que proíbe a divulgação de atos do poder público municipal durante esse período, salvo em caso de grave e urgente necessidade pública, assim reconhecida pela Justiça Eleitoral.

Contudo, as demais áreas do portal da Câmara como, por exemplo, o Portal da Transparência, continuarão ativas à disposição do cidadão. O jornalista responsável pela comunicação, inclusive, continuará trabalhando normalmente e à disposição para o atendimento aos veículos de imprensa.

Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o primeiro turno que estava previsto para o dia 4 de outubro foi adiado para 15 de novembro, mudando, assim, os prazos eleitorais. Dessa forma, as notícias institucionais no site e nas redes sociais voltarão a ser veiculadas, após o primeiro turno, a partir do dia 16 de novembro.

SERVIÇO

Facebook: Câmara Municipal de Cianorte

YouTube: Câmara Cianorte

Instagram: Câmara Cianorte

Acesse as proposições dos vereadores no site www.camaracianorte.pr.gov.br na aba Legislativo > Processo Legislativo

Fonte: Diego Fernando Laska / Assessoria de Comunicação Social da Câmara de Vereadores de Cianorte

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse