Efetivo do 7º BPM, realiza instruções de atendimento pré-hospitalar

 

O 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou neste mês outubro instruções de Atendimento Pré-hospitalar (APH), ao efetivo policial. O Atendimento Pré-Hospitalar ou APH, se refere ao atendimento realizado fora do ambiente hospitalar, em geral em regime de urgência. No caso de pacientes graves, este atendimento pode ser o diferencial entre a vida e a morte, e nos casos de urgência e emergência se faz necessário um profissional eficiente e ágil.

Com frequentes chamados de atendimento de acidentes e situações de engasgos de lactantes, se faz necessário que os policiais militares estejam qualificados para estes tipos de ocorrências. As instruções se deram, graças ao voluntariado do Soldado Anderson Brunetti Reis, lotado no 7º BPM, profissional graduado em Enfermagem, que se especializou no Curso de Instrutores de Suporte Básico de Vida, promovido pelo IBRAPH (Instituto Brasileiro de APH), repassando seus conhecimentos aos policiais da unidade.

As palestras aconteceram de forma teórica e prática, com simulação de situações envolvendo parada cardiorrespiratória e situações de engasgo em adulto, criança e lactantes, tendo como missão levar conhecimento aos militares com o objetivo de proporcionar assistência de qualidade e dentro de um tempo adequado para vítimas de parada cardiorrespiratória, bem como situações que envolvem a obstrução das vias aéreas, agregando os conhecimentos já adquiridos nos treinamentos militares a esses novos conhecimentos.

Policiais militares enfrentam todos os dias batalhas árduas no campo tático e devendo estar também preparados para situações de emergências médicas. O Comando do 7º BPM agradece ao Soldado Reis pelo seu voluntariado e comprometimento com o serviço policial.

Fonte: Comunicação Social do 7º Batalhão de Polícia Militar

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse