Educadores participam de capacitação do Agrinho

agrinho4

Educadores de Cianorte e região participaram na última quarta-feira (25), da capacitação do Programa Pedagógico Agrinho 2016, promovida pelo Sindicato Rural de Cianorte em parceira com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR – PR) e o Núcleo Regional da Educação de Cianorte.

O evento aconteceu no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP), em Cianorte, contou com a participação de 60 profissionais e fez parte de um circuito de seminários que já passou por várias cidades do Estado.

Os objetivos principais foram de instruir os professores da rede pública estadual e municipl a utilizar a metodologia do programa Agrinho e promover a formação continuada desses profissionais, propiciando acesso às bases teóricas do programa. A expectativa é capacitar 4,5 mil professores em todo Paraná.

Pela manhã a educadora Evelise Portilho apresentou a palestra “Estilos de Aprendizagem e ensino na formação continuada”, na parte da tarde a educadora Suzete Terezinha Orzechowski ministrou a palestra com o tema “Aprendizagem colaborativa”.

Participaram do evento o supervisor do SENAR – PR, Jean Carlo Gonçalves Carraro, a Chefe do NRE de Cianorte, professora Yolanda Cristina Rodrigues Oliveira e os Técnicos (as) Pedagógicos do NRE de Cianorte: Marcia Helena Fronchetti e Claudemir de Almeida Maciel, enaltecendo a importância do Programa Pedagógico AGRINHO.

Finalizando o evento, o pedagogo Reginaldo Leão Schieri, diretor da Escola Estadual de Vidigal, partilhou aos presentes um pouco de sua experiência, visto que sua escola tem alunos premiados no Programa Agrinho há 4 anos consecutivos.

Texto e foto: Ascom Núcleo Regional de Educação

Compartilhe: