Educação envia 2 mil máscaras de acrílico para servidores

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte reforçou os cuidados com os seus servidores para proteção contra a Covid-19. Uma das ações foi o envio de 2 mil máscaras de acrílico (modelo face shield) para os profissionais das cidades mais afetadas pelo vírus.

De acordo com o coordenador do Departamento de Gestão Administrativo-Social (GAS), Marcelo da Silva, foram solicitadas 8 mil máscaras que devem ser encaminhadas nas próximas semanas. “Devido ao agravamento da crise, decidimos enviar as primeiras 2 mil máscaras para as regiões onde há mais casos de contaminação”, explica.

De acordo com ele, as outras 6 mil estão prontas e a Diretoria de Planejamento e Gestão da Seed já está avaliando quais serão as próximas regiões que receberão as máscaras”, pontua Marcelo.

A diretora de Planejamento e Gestão, Adriana Kampa, afirma que as regiões mais afetadas pelo Covid-19 receberão primeiro as máscaras. No entanto, o projeto prevê atender a todos os núcleos regionais do Paraná. “Seguimos as recomendações da Secretaria da Saúde e focamos nos núcleos mais críticos. Porém, o objetivo é alcançar mais servidores”, diz.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, as cidades de Curitiba, Cascavel, Cianorte, Cornélio Procópio e Toledo são as mais afetadas pela disseminação do vírus. Por isso, receberão a primeira remessa de máscaras.

PRODUÇÃO

As máscaras de acrílico são do modelo face shield, que oferecer maior conforto e proporciona maior proteção aos usuários. Elas serão distribuídas aos servidores que atuam na entrega dos kits de merenda.

Além das máscaras de acrílico, é disponibilizado aos servidores álcool em gel. A pasta adverte as equipes para evitarem aglomerações nas secretarias das escolas e também durante a distribuição dos kits de merenda. Aconselha também o revezamento das equipes e que funcionários em situação de risco não se exponham.

Confira o esquema de distribuição:

Cascavel – 93 escolas / 795 servidores (800 máscaras)

Cianorte – 33 escolas / 295 servidores (300 máscaras)

Cornélio Procópio – 68 escolas / 267 servidores (300 máscaras)

Toledo – 92 escolas / 542 – servidores (600 máscaras)

Fonte: Agência Estadual de Notícias do Paraná

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse