Educação disponibiliza termo aos pais para melhor organizar o transporte escolar

Em planejamento para o início do ano letivo de 2021, a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte disponibiliza aos pais, desde a última sexta-feira (29), o termo de compromisso com as medidas de prevenção sanitárias, para que manifestem o interesse da participação de seus filhos às aulas presenciais e também visando otimizar a organização do transporte escolar.

O documento está disponível digitalmente no site da Secretaria e também em todas as mais de 2 mil escolas estaduais do Paraná. Pais e responsáveis podem optar por imprimir, preencher, assinar e enviar o documento digitalizado para o e-mail da escola onde o filho está matriculado, levá-lo diretamente à instituição ou solicitá-lo presencialmente nas secretarias das escolas.

“É muito importante que os pais façam essa manifestação, principalmente para melhor organizar a questão do transporte junto aos municípios”, diz a diretora de Planejamento e Gestão Escola, Adriana Kampa.

PROTEÇÃO

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte investiu R$ 5,96 milhões para compra de materiais de proteção para os mais de dois mil colégios da rede estadual. Entre os itens adquiridos, estão 21,8 mil galões de 5 litros de álcool em gel, 25,1 mil galões de 5 litros de álcool líquido 70%, 6,9 mil termômetros, 31,7 mil dispensers e 16,3 mil macacões para equipes de limpeza. Além disso, 2,1 milhões de máscaras de tecido serão entregues aos estudantes — duas para cada.

– Acesse o termo de compromisso.

– Veja o protocolo de retorno.

Fonte: Agência Estadual de Notícias do Paraná

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse