Durante tentativa de abordagem, homem saca arma e é morto pela PM em São Tomé

No início da madrugada desta última quinta-feira (08/04), por volta da 1h, policiais militares realizavam patrulhamento ostensivo e preventivo no município de São Tomé e, de posse de informações de que uma residência abandonada na Rua Prefeito Salvador Sanches estaria sendo utilizada como local de depósito para objetos subtraídos e reunião de meliantes, intensificaram o policiamento naquela região.

Como o local não possui qualquer barreira física, os militares realizaram o adentramento para verificação e notaram a aproximação de um homem, que vinha da parte de trás do terreno em direção da casa com uma arma de fogo em punho, o qual, ao receber a ordem de abordagem, apontou o revólver para os policiais de maneira hostil, sendo que para repelir a iminente e injusta agressão foram efetuados disparos em sua direção.

Mesmo assim, ainda com a arma em mãos, o cidadão conseguiu pular uma pequena mureta e acessar uma área na parte externa do imóvel abandonado, ocasião em que novamente tentou efetuar disparos contra os policiais. Assim, houve novo confronto até que fosse cessada a possibilidade de atentado contra a vida dos militares.

Com a aproximação foi notado que o indivíduo se encontrava com sinais vitais e foi apreendido com ele um revólver da marca Taurus, calibre 32, com cinco cartuchos, quatro deles intactos e um picotado.

Imediatamente foi solicitado à Central de Operações da Polícia Militar atendimento e socorro, bem como pedido apoio policial no local. Deste modo, compareceram médico e enfermeiros do Hospital de São Tomé e, depois do devido atendimento, foi informado pelos profissionais de saúde que o homem se encontrava em óbito. Dessa forma, a Polícia Civil de Cianorte e o IML de Campo Mourão foram acionados.

Após todos os procedimentos, o indivíduo foi identificado como Adriano da Silva (Paraguaizinho) de 26 anos, sendo conhecido no meio policial, pois possui diversas passagens por furtos qualificados, tráfico de drogas, lesão corporal e, inclusive, em 05/03/2021, foi detido com uma arma de fogo.

Por fim, os militares envolvidos foram até a sede da 5ª CIPM, onde foram realizados os trâmites de praxe. E o corpo do Paraguaizinho encaminhado para Campo Mourão para exames de necropsia.

Fonte: Notícia Cianorte E Região com informações da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse