Durante perseguição policial, homem abandona motocicleta e mochila com quase 5Kg de maconha

Policiais militares realizavam patrulhamento no município de Japurá na tarde desta última quarta-feira (07/04), por volta das 15h. Ao retornarem para o município de São Tomé, já na rodovia que liga as duas cidades, avistaram e reconheceram um homem que se encontrava com uma mochila nas costas e pilotava uma motocicleta Honda/NX-4 Falcon.

Este, ao avistar a viatura policial, demonstrou nítido nervosismo e evidente surpresa, trazendo a mochila para frente do seu corpo e acelerando a motocicleta com destino ao município de Japurá.

Assim, foi realizado o retorno e iniciado o acompanhamento, com acionamento dos sinais luminosos e sonoros, porém, ele não acatou a ordem, conseguindo acessar o primeiro bairro de Japurá e empreender fuga.

Desta forma, os militares intensificaram as buscas no bairro em que a motocicleta foi vista e, durante tais averiguações, no final da Rua Nicolau Abade Correa, onde há um pesqueiro abandonado, foi localizada a moto utilizada estacionada atrás de um galpão e sem as chaves.

Foram continuadas as diligências na propriedade a fim de localizar o suspeito, sendo possível ver que, momentos antes da viatura aproximar-se, ele saiu correndo sentido a uma mata, acessando então propriedades rurais, áreas de pastagens e descampados, onde foi também percebido que já não estava de posse da mochila.

Diante do exposto, ainda em buscas pelo homem, os policiais refizeram seu trajeto e acabaram localizando a mochila escondida em meio a galhos. Em seu interior foram encontrados 07 (sete) tabletes de substância análoga à maconha, pesando 4.850 kg (quatro quilos, oitocentos e cinquenta gramas), embrulhados em papel alumínio e durex transparente.

Portanto, a droga e a motocicleta apreendidas foram encaminhadas para demais providências cabíveis.

Fonte: Notícia Cianorte E Região com informações da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse