Durante Operação Vida, policiais do 7º BPM, apreendem 5 veículos carregados com contrabando em situações distintas

 

Durante esse final de semana, a polícia militar através do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), apreende cinco veículos com produtos contrabandeados durante cumprimento da “Operação Vida” em municípios e situações distintas.

Na manhã da última sexta-feira (05/02), por volta das 10h00min, a equipe do Destacamento Policial Militar de Quarto Centenário, recebeu a informação de que dois veículos, haviam se evadido de um bloqueio policial no município de Assis Chateaubriand, que solicitou apoio. A equipe realizou um novo bloqueio e logrou êxito em abordar os veículos com as características repassadas, um Fiat/Palio e um Nissan/Tiida. Em revista pessoal aos condutores nada de ilícito foi localizado, porém, ao ser feita a busca nos veículos, foi constatado que ambos estavam carregados com aproximadamente 18 caixas de cigarro cada. Foi realizada a apreensão dos veículos, bem como de toda a mercadoria, que foram encaminhados para a Sede da 2ª Cia em Goioerê, para posterior encaminhamento ao órgão competente.

Na manhã do último sábado (06/02) a equipe de Tuneiras do Oeste realizava patrulhamento quando percebeu que um veículo, VW/Golf de cor preta, saiu em alta velocidade ao avistar a viatura policial. Foi realizada uma tentativa de abordagem mas o condutor se evadiu através da rodovia PR-323 sentido ao município de Tapejara, sendo solicitado apoio à equipe de lá, que obteve êxito em realizar a abordagem, constatando que o veículo estava carregado com cigarros de origem estrangeira. O condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Destacamento de Tuneiras do Oeste, onde foram confeccionados os documentos necessários para posterior encaminhamento ao órgão competente.

Por fim, na manhã deste último domingo (07/02) a equipe recebeu uma denúncia anônima, informando uma determinada residência na Rua das Camélias no município de Goioerê, funcionava como depósito de produtos ilícitos, oriundos do Paraguai. Ao averiguar a denúncia, a equipe deslocou ao local, onde encontrou um indivíduo em frente a referida casa, que foi abordado e durante revista pessoal, foi localizado no bolso de sua bermuda aproximadamente 03 (três) gramas de maconha. O indivíduo autorizou a entrada da equipe na residência, que possuía dois veículos na garagem, um GM/Vectra de cor prata, e um veículo GM/Sonic de cor preta, ambos sem os bancos traseiros, preparado para o transporte de contrabandos. Continuadas as buscas, no interior da casa foi encontrado um simulacro de pistola, um cigarro de maconha, diversas caixas de cigarros de origem paraguaia, além de nove pacotes de veneno em granulado e um galão de veneno líquido. O envolvido foi detido e encaminhado com todo o material e os dois veículos apreendidos para providências.

Fonte: Comunicação Social do 7º Batalhão de Polícia Militar

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse