Durante encontro, Bongiorno e Zeca Dirceu celebram conquistas do ano

 

zeca-bongiornoO prefeito Bongiorno recebeu o deputado federal Zeca Dirceu, na manhã da última terça-feira (05 de dezembro), em seu gabinete. O encontro, que encerrou mais um ano de parceria entre o parlamentar e a administração pública de Cianorte, foi marcado pelo anúncio de novas conquistas, dentre elas, a garantia de uma emenda do congressista no valor de R$ 150 mil para custeio da atenção básica da saúde.

O valor está reservado no Orçamento Geral da União para essa finalidade e deverá ser pago ao município, após passar por todos os trâmites legais junto à Caixa Econômica Federal. “A saúde é uma das nossas prioridades, mas é, também, uma das áreas na qual mais precisamos do apoio dos nossos deputados. Nesse sentido, o Zeca tem sido um grande parceiro da nossa cidade”, declarou o prefeito.

Ainda durante o encontro, o prefeito anunciou que as escolas do residencial Araucária e do Jardim Santa Mônica, construídas com o apoio do deputado, que tratou da liberação dos recursos junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em Brasília, começam a operar, assim como as demais do município, em fevereiro do próximo ano. Ambas as instituições contam com seis salas de aula e capacidade para atender até 360 alunos, em dois turnos (matutino e vespertino).

“O meu compromisso com a educação de Cianorte é de longa data. Estou muito feliz com a inauguração dessas duas obras que, com certeza, vêm para atender a demanda de dois bairros que têm crescido rapidamente. Foram muitas reuniões em Brasília, junto ao Ministério da Educação, para que, enfim, essa obra fosse entregue a toda a comunidade, trazendo uma série de benefícios não só da educação, mas também da área social e melhorando a qualidade de vida de centenas de famílias”, declarou Zeca Dirceu.

A reunião também contou com a presença dos secretários municipais de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa; Especial de Gabinete, Janda Domingos; e de Esporte e Lazer, Valter Digiorgio.

OUTRAS OBRAS – A inauguração dessas escolas marca um ciclo de investimentos na educação de Cianorte. Ao longo dos anos, o deputado Zeca Dirceu conquistou mais de R$ 16,5 milhões para a pasta. Esses recursos foram investidos na aquisição de mobiliários escolares, ônibus, construção de quadras poliesportivas, escolas e creches. Além das escolas municipais do Araucária e Santa Mônica, o parlamentar é responsável pelas tratativas junto ao MEC para a construção do CMEI Verdes Campos que está com as obras em fase final, porém, ainda não há previsão para a inauguração. (Fonte: ASCOM PMC)

Compartilhe: