Durante ação em Vidigal, PM recupera moto furtada e apreende duas armas

Na noite deste último domingo (24), por volta das 19h10, a Polícia Militar da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) dando continuidade a “Operação Recobrimento”, foi informada via Central de Operações que no distrito Vidigal, um homem estaria em posse de uma arma de fogo.

A equipe ao comparecer no local indicado não localizou o suspeito, porém uma mulher de 42 anos e um homem de 29 anos relataram que quem portava a arma seria um homem de 43 anos e que teriam adquirido dele uma motocicleta Honda/CG 150 Titan e que o suspeito havia entregue o recibo errado, sendo de outro veículo.

Os dois ainda relataram que ao solicitarem ao homem denunciado que entregasse o recibo verdadeiro, este teria iniciado as vias de fato, sacado um revólver contra eles e posteriormente evadiu-se.

Dando continuidade nas diligências, a equipe realizou buscas no intuito de localizar o indivíduo, deslocando até sua residência, ainda assim o homem não foi localizado.

Sua esposa estava presente na residência, momento em que a equipe iniciou a revista domiciliar autorizada encontrando em um dos quartos as vestimentas que estaria usando no momento do fato, além de uma espingarda, tipo puxa-fieira.

Neste momento, o suspeito chegou à residência confirmando as vias de fato e que após ter sido agredido sacou um revólver Taurus, cal. 38, com seis munições intactas, o qual foi entregue aos policiais.

A equipe ao questionar o homem de 43 anos sobre a situação da motocicleta, o mesmo informou que teria adquirido o veículo em dívida de trabalho e que não teria o recibo.

Diante das informações e com o apoio de outra equipe policial, foi realizado o deslocamento até a Rua Topázio, na cidade de Cianorte, residência da mulher que se disse proprietária da motocicleta então foi possível localizar e verificar o emplacamento da mesma, sendo constatado que o veículo possui alerta de furto no município de Maringá.

Diante de todos os fatos, as armas foram apreendidas, a motocicleta recuperada, um homem foi detido por posse irregular de arma de fogo e o casal foi conduzido pelo crime de receptação.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse