Duplicação entre Mandaguaçu e Nova Esperança custará R$ 130 mi

viapar-estradaO projeto de duplicação da BR 376, entre Mandaguaçu e Nova Esperança, foi apresentado hoje pela Viapar aos vereadores e comerciantes de Nova Esperança (foto).  A obra terá inicio no Km 135 (Mandaguaçu) e terminará no Km 157 (Nova Esperança). Serão investidos R$130 milhões no trecho de 24 quilômetros a ser duplicado. A obra terá inicio em janeiro de 2015 e deve terminar em dezembro de 2016.

Após a apresentação feita pelo engenheiro da Viapar, Diogo Pereira, muitos comerciantes sugeriram possíveis mudanças em partes do projeto. “Viemos também para ouvir a comunidade e as alterações possíveis poderão ser repassadas ao DER”, disse o presidente da concessionária Marcelo Stachow Machado.

Machado, no entanto,  ressaltou que o interesse público  sobrepõe ao interesse privado e que o projeto nem sempre poderá agradar a todos.  Já o prefeito Gerson Zanusso ficou contente em conhecer um projeto para a “Rodovia do Café”: “Será uma grande conquista para os moradores e com certeza vai melhorar a segurança de todos .

A apresentação contou com imagens em 3D o que possibilitou entender o projeto com mais detalhes, principalmente nas vias de acessos às cidades da rodovia. Um desses locais,  o trevo de Atalaia, será uma das prioridades do projeto uma vez que muitos acidentes tem ocorrido naquele trecho.

Texto e foto: Ascom/Viapar

Compartilhe: