Dupla suspeita de cometer roubos em Cianorte é presa com arma de fogo e maconha

Na manhã desta última quinta-feira (17), por volta das 9h30, durante Operação Natal, a equipe da RPA estava em patrulhamento preventivo e ostensivo pela Avenida Galeão quando uma Honda Biz Vermelha passou pela viatura e o seu condutor demonstrou bastante nervosismo.

Deste modo, foi procedida a abordagem tática, sendo o indivíduo identificado: 20 anos de idade. Com ele nada de ilícito foi encontrado, porém, o cidadão continuou demonstrando bastante inquietude e nervosismo com a ação policial.

Ao ser realizada a consulta da motoneta, foi constatada que apresentava irregularidades, portanto, o homem foi orientado e deslocou, juntamente com a guarnição, para a lavratura da documentação.

Cabe ressaltar que, devido aos últimos roubos acontecidos na cidade de Cianorte/PR, principalmente em residências, chegaram informações, diretamente aos policiais, de que o referido abordado, juntamente com outro indivíduo de 20 anos, estaria envolvido em tais delitos.

Depois de encerrada os trâmites administrativos, bem como o recolhimento da motoneta para o pátio da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o homem foi conduzido até a sua residência, situada na Rua Leonel Bongiorno, e, com autorização de sua genitora, foram realizadas buscas na casa.

Durante as diligências foi encontrada, no quarto dele, uma balaclava improvisada, a qual foi apreendida para que seja mostrada posteriormente para as vítimas dos roubos. Como nada mais de irregular foi localizado, as partes foram orientadas quanto aos procedimentos e liberados.

Dando continuidade, foi identificado que o endereço do outro homem — supostamente envolvido em conluio com o primeiro abordado, além de ser detentor da arma de fogo utilizada nos crimes de roubo — seria na Rua do Dentista.

Deste modo, a guarnição deslocou até a casa e fez contato com a senhora a genitora, a qual tomou ciência e autorizou a entrada e as buscas por parte dos policiais. No interior da residência foi encontrado o alvo das denúncias, cidadão de 20 anos, não sendo localizado nada de ilícito durante a sua abordagem.

Já em revista no quarto dele, embaixo da última gaveta do guarda-roupa, foi encontrado um revólver da marca Rossi, calibre .32, desmuniciado.

Diante do exposto, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com a arma de fogo e materiais apreendidos, para a 21ª SDP para os procedimentos de Polícia Judiciária.

Ainda, durante as diligências, a equipe constatou a participação de um outro envolvido, também de 20 anos, no crime de tráfico de drogas. Durante a confecção do Boletim de Ocorrência, uma equipe RPA deslocou até a casa dele, situada na Rua Paiaguás, e logrou êxito em encontrar um tablete de substância análoga a maconha, pesando aproximadamente 493g (quatrocentos e noventa e três gramas).

Deste modo, o homem recebeu voz de prisão e também foi encaminhado para a Delegacia para as providências cabíveis.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Banner Edplants, Acesse