Dupla invade residência rende família e rouba objetos mas acaba presa pela PM

Nesta última quarta-feira (16), por volta das 10h40, a equipe RPA foi solicitada a verificar um pedido de socorro vindo da Rua Ribeirão Preto, Zona IV, em Cianorte. No local, os policiais encontraram o portão da residência aberto e populares apontando para o imóvel. Assim, os policiais invadiram a casa e foi verificado que o interior da casa estava todo desorganizado, com roupas e documentos espalhados pelo chão, bem como um televisor em cima do sofá.

Desse modo, foi percebido um quarto fechado, onde foi verbalizado que a equipe estava no local, momento em que as vítimas saíram do cômodo, assustados e desorientados. Após se acalmarem, a mulher informou que estava sentada no sofá, quando dois indivíduos, ambos armados com revólver, um cano curto e o outro cano longo, adentraram no local e anunciaram o roubo, momento em que seu esposo chegou na residência e foi rendido pelos autores. Do local foram subtraídos dois celulares da marca Xiaomi Redmi 7, um azul e um preto, bem como a chave do veículo HB20 S.

PRISÃO

Após tomar conhecimento de uma ocorrência de roubo, as equipes ROTAM, devidamente escaladas de serviço, receberam informações sobre as características, bem como o modus operandi, dos autores.

De posse das situações repassadas, as guarnições identificaram os dois possíveis suspeitos. Devido ao fato de ambos já serem conhecidos, em decorrência das inúmeras passagens criminais, tais como roubos e furtos, os militares sabiam dos locais de suas residências.

Foi deslocada, concomitantemente, uma guarnição em cada endereço, sendo que em uma das casas, nada de ilícito, tampouco os indivíduos, foram encontrados. No entanto, na outra residência (Avenida Rio Grande do Norte), um dos cidadãos foi localizado. Este, imediatamente, ao avistar a viatura ROTAM em frente da moradia, começou a gritar que havia perdido e que estaria com a esposa e filhos no local.

E, após a busca pessoal, confessou ser um dos autores do roubo e que a arma utilizada, um simulacro, se encontrava em um dos quartos, em cima do criado mudo, escondido em uma muda de roupa. Ainda, relatou que um celular subtraído das vítimas estaria em sua posse e as chaves, tanto da casa, como do veículo HB20, foram jogadas no bueiro da esquina.

Durante tal abordagem, um dos militares recebeu uma informação de que o outro envolvido se escondia na Rua Solimões. Tomando ciência do exposto, uma equipe ROTAM foi até a rua indicada e, após patrulhamento e diligências, visualizou um indivíduo que, ao perceber a viatura, tentou se homiziar nos fundos de uma residência. Foi emanada voz de abordagem ao referido e ele não acatou, vindo a adentrar no imóvel através de um portão de lata. A guarnição entrou no quintal e localizou o cidadão na área da casa dos fundos. Após ser submetido a busca pessoal, foi localizado o segundo celular subtraído das vítimas, sendo este então interpelado acerca do fato ocorrido e, de pronto, também confessou a autoria do crime de roubo, juntamente com o outro detido.

Diante de todo o narrado, a equipe emanou voz de prisão aos autores (ambos com 25 anos), os quais, após tomarem ciência dos seus direitos constitucionais, foram apresentados à Autoridade de Polícia Judiciária, juntamente com os itens subtraídos, para providências.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Banner Edplants, Acesse