Dupla furta motocicleta em São Tomé, más PM age rápido e recupera moto em Cianorte

Por volta das 11h, do último domingo (20), compareceu no destacamento policial o funcionário responsável pelo pátio da Prefeitura de São Tomé, informando o furto de uma motocicleta.

Segundo o relato, o solicitante informou que estava realizando manutenção para Prefeitura por volta das 10h se ausentou do pátio da prefeitura localizado na Rua Valdomiro Assalim, ao lado do número 501, local onde está sendo temporariamente o pátio da prefeitura, retornando por volta das 11h0min.

Ao chegar ao local, percebeu de imediato que o veículo motocicleta marca Yamaha na cor vermelha de placa ASM-1786 não estava presente dentre os veículos da prefeitura. Ainda informa o responsável que foi informado que dois indivíduos teriam subtraído o veículo e teriam tomado sentido o distrito de Vidigal pela estrada rodeio.

Já por volta das 20h, a equipe ROTAM, realizava patrulhamento preventivo e ostensivo pelo bairro Asa Branca, quando no cruzamento da Rua Pelicano com a Rua Seriema, avistou um indivíduo em uma motocicleta Yamaha/ Factor YBR 125, de cor vermelha, sendo que ao verificar o emplacamento junto ao sistema SESP/ INTRANET foi constatado que se tratava de produto de furto, ocorrido nesta data (20/12), no município de São Tomé/Pr.

De imediato a equipe deu voz de abordagem ao indivíduo, o qual apresentou certo nervosismo ao avistar a viatura, empreendendo fuga pela Rua Águia, acessando a Rua Beija-Flor pela contramão de direção, vindo a ser abordado na Rua Pardal, em frente à residência do seu pai.

O indivíduo foi identificado com 18 anos, o qual possui diversas passagens pela polícia, sendo submetido à busca pessoal, porém nada de ilícito foi encontrado em sua posse. Ao ser questionado sobre a procedência da motocicleta informou que um homem teria lhe emprestado para deslocar até Cianorte, não sabendo que a motocicleta havia sido furtada.

Diante dos fatos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a UPA de Cianorte para a confecção do laudo de lesão, posteriormente foi entregue, juntamente com a motocicleta recuperada, na 21ª Subdivisão de Polícia (SDP) para as providências cabíveis.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse