Dupla espanca homem com barra de ferro por conta de uma suposta tentativa de roubo

 

Na manhã do último domingo (17), por volta das 10h30, Policiais Militares da RPA foram acionados para comparecer na Rua Alvares Cabral, para verificar uma situação de vias de fato.

No local foi possível visualizar um indivíduo sentado em via pública, totalmente ensanguentado e mais dois indivíduos ao seu lado, proferindo xingamentos.

Imediatamente, ambos foram abordados e identificados como autores das lesões, sendo um homem de 28 anos e outro de 30 anos de idade. Durante a abordagem, os autores relataram que a vítima de 42 anos, estaria tentando subtrair uma bicicleta de uma moça em via pública, fato que não foi constatado pela equipe, e que por isso teria sido agredido com uma barra de ferro de cerca de 1 metro de comprimento.

Diante dos fatos, a equipe acionou o SIATE, sendo a vítima encaminhada para o Hospital FUNDHOSPAR de Cianorte, com ferimentos na face e na cabeça, sendo necessário efetuar sutura e ficar em observação para demais procedimentos médicos.

Os autores receberam voz de prisão e foram encaminhados a UPA de Cianorte para confecção do laudo de lesão e posteriormente para a 21ª Subdivisão de Polícia (SDP) de Cianorte.

FACADA

Na noite do último sábado (17), por volta de 21h, a equipe policial deslocou até a Santa Casa onde segundo informação teria dado entrada a tal instituição um homem vítima de várias perfurações de faca, o qual segundo informações estava em estado grave.

A o chegar ao local à equipe fez contato com uma mulher de 19 anos, testemunha do fato, a qual relatou que por volta de 20h30 estava no interior de sua residência juntamente com seus familiares, momento em que iniciou-se uma discussão entre seu irmão, 21 anos e o tio de, 31 anos, em razão da abertura de uma garrafa de vinho que estava posta sobre a mesa, ficando o sobrinho irritado com o fato, sobretudo com o pretexto de que o referido vinho deveria ser aberto em data futura, que em razão dos ânimos se exaltarem sobrinho e tio entraram em vias de fatos efetuando agressões recíprocas, sendo que após alguns instantes as testemunhas presentes no local conseguiram separar os contendores.

Após o término momentâneo das vias de fato, o tio foi para a frente da residência para espairecer e alguns instante depois o sobrinho, o qual neste momento já estava de posse de uma faca, tipo corte liso, foi até o tio e contra este desferiu vários golpes de faca e em seguida se evadiu do local tomando rumo ignorado. Momento em que a vítima foi encaminhada ao hospital pelos seus familiares para socorro médico.

Ainda no hospital a equipe policial em contato com a equipe médica foi informada por esta que em um levantamento preliminar e visual teriam sido notadas aproximadamente 10 (dez) perfurações de faca, sendo 01 (uma) na região do tórax lado direito, 01 (uma) no tórax lado esquerdo, 01 (uma) no meio do tórax, 01 (uma) no braço esquerdo, 01 (uma) na axila esquerda e várias perfurações pequenas na região central do tórax, ressalta-se que não possível realizar contato com a vítima, haja vista o internamento desta no centro cirúrgico para maiores cuidados médicos, estando em estado grave.

A equipe ainda recebeu a informação de que a faca utilizada no crime fora jogada em um terreno baldio ao lado do local do fato, momento em que a equipe deslocou ao local com o intuito de localizar o objeto, contudo após buscas no terreno a faca não foi localizada, a equipe ainda após diligências realizou rondas com a finalidade de localizar o autor, porém sem êxito, sendo ao final os familiares orientados quantos aos procedimentos pertinentes ao fato.

Fonte: Comunicação Social 5ª Companhia Independente de Polícia Militar / Fotos: Valério Batista

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse