Dupla é encaminhada para a Delegacia com 47 pedras de crack, após abordagem da PM

Durante a tarde da última sexta-feira (29), por volta das 16h40, a Equipe Policial durante patrulhamento preventivo e ostensivo pelo bairro seis conjuntos, avistou em um bar, no cruzamento da Rua Uirapuru com a Rua Pelicano, dois homens em atitude suspeita.

De imediato receberam voz de abordagem e foram identificados, sendo um de 19 anos e o outro de 17 anos. Ambos foram submetidos à busca pessoal, não sendo encontrado nenhum ilícito com o homem maior de idade, o qual foi liberado, já com o menor de idade foi encontrado, no bolso de trás esquerdo da sua bermuda, 01 (uma) pedra de crack, embalada em papel alumínio, além da quantia de R$ 32,00 (trinta e dois reais) em notas fracionadas.

Ao ser questionado o menor informou que a droga seria de propriedade do homem que havia sido liberado, e que apenas fazia a venda para ele. Relatou também que em uma árvore na rua pelicano, teria mais droga escondida, sendo verificada e localizada mais 03 (três) porções do mesmo entorpecente.

O adolescente também relatou que havia mais entorpecente escondido no muro da sua residência, sendo encontradas escondidas no canto do muro, debaixo de uma pedra, mais 17 (dezessete) porções de crack, embaladas em papel alumínio.

Em ato contínuo, a equipe deslocou até a residência do homem maior de idade, o qual foi liberado em um primeiro momento por não possuir nenhum ilícito, no entanto, o adolescente confirmou que a droga que estava na árvore era dele, no local, foi feito contato com o homem adulto, o qual ao ser questionado confessou a propriedade do entorpecente e que ambos estavam realizando o tráfico de drogas, ao ser ainda indagado se havia mais ilícitos em sua residência, confessou que sim.

Foi realizado a revista domiciliar, onde foi encontrado dentro da fronha do seu travesseiro 26 (vinte e seis) porções de crack, embaladas com papel alumínio, prontas para a venda, além de um rolo de papel alumínio, totalizando 47 (quarenta e sete) pedras de “crack”, pesando cerca de 13g (treze gramas).

Diante dos fatos, os abordados foram detidos e encaminhados juntamente com os entorpecentes até a 21ª Subdivisão de Polícia Militar (SDP) para os procedimentos de praxe.

RÁDIO COMUNICADOR

Durante a “Operação Pronta Resposta II” realizada no último dia 28 de janeiro, as equipes notaram que um estabelecimento estava ultrapassando o horário de funcionamento, possuindo grande público em seu interior, portanto, foi realizada a abordagem ao estabelecimento.

Durante busca pessoal, nada foi encontrado, no entanto, ao ser realizada a revista veicular no veículo VW/Golf foi localizado em seu porta luvas um radiocomunicador marca Baofeng UV-5R copiando a frequência utilizada pela 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

Ao ser indagado sobre o rádio, proprietário de 18 anos condutor do Golf, disse ser de sua propriedade. Foi realizado contato com a polícia federal de Maringá, que orientou a confecção do BOU e posterior encaminhamento. O jovem foi liberado.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse