Duas Unidades de Saúde abrem neste sábado para exame preventivo

Atendimento nas UBSs de São Loureço e do Setor 3 acontecerá das 8h às 16h

Ainda que outubro já tenha terminado, a campanha Outubro Rosa, de prevenção ao Câncer de Mama, continua em Cianorte. Neste sábado (09), as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Setor 3 (Vila Operária) e a de São Lourenço abrirão em horário especial – das 8h ás 16h – para o atendimento às mulheres. Serão realizados a coleta de exames preventivos e encaminhamentos para as mamografias, quando necessário.

“Ao abrir as UBS em horário diferenciado, estamos possibilitando o acesso aos exames daquelas pessoas que, por conta do trabalho, não conseguem comparecer à unidade em horário regular. Por isso, convidamos a todas a procurarem nossas equipes e não perderem esta oportunidade de cuidarem de si mesmas”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Michelly Polyana Pricinoto.

Esta será a última ação da Outubro Rosa que, durante todo o mês anterior, promoveu ações educativas e momentos especiais para os exames preventivos. A campanha é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que conta com o apoio do Provopar em Ação, o Conselho da Mulher Empresária (ACIC) e a ONG Ensina-me a Viver.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: