Duas pessoas são acusadas de receptação de carreta roubada

No início da noite desta última segunda-feira (01/02) por volta das 18:40 horas, a Central de Operações repassou uma situação em que um cidadão, funcionário de uma empresa de monitoramento informou que um veículo monitorado pela empresa, estaria circulando em Cianorte.

O veículo caminhão marca Iveco, modelo Strali HD 570s, com emplacamento MET-1304, cor vermelha, de Florianópolis-SC em que seu proprietário informou que tinha sido furtado em Curitiba, estaria segundo o sistema de monitoramento nas proximidades do cruzamento da Av. América com a Rua Floriano Peixoto. A equipe deslocou até o local, porém o mencionado caminhão não mais se encontrava.

Após um tempo, novas informações da empresa de monitoramento davam conta de que o veículo poderia estar em alguma empresa localizada no parque industrial. Com base nessas informações, as equipes intensificaram as diligências no mencionado bairro, tendo obtido êxito em localizar o caminhão no interior do pátio de uma empresa, onde o senhor pai do proprietário da empresa, ao ser indagado sobre a existência de um caminhão vermelho no interior da empresa, franqueou a entrada das equipes momento em que foi verificada a condição do caminhão, que encontra-se com alerta de furto, a situação do semi-reboque número de chassi final 315, cuja placa que se encontrava nele era de caracteres INQ-3H46, quando a placa correta é ASH-7479 e outro semi-reboque de chassi final 316, que estava com a placa INQ-3H44 em que a placa correta é ASH-7501, semi-reboques estes que após ser feita a verificação junto ao sistema INTRANET constatou tratar-se de veículos roubados no dia 23/01/2021 no município de balsa nova, constatando desse modo a receptação e a adulteração de sinal identificador de veículo.

O senhor informou ainda que caminhões são guardados no pátio com a autorização de seu filho, que segundo ele seu filho recebe alugueis pela guarda dos mesmos, e que nem sabia que o caminhão em questão estava lá, pois não permanece na empresa, que a empresa fica sob a responsabilidade do encarregado, na ausência de seu filho.

Assim, a equipe manteve diálogo o senhor de 52 anos, pai do proprietário da empresa, e que o referido caminhão havia sido deixado no pátio na semana passada, não sabendo precisar o dia, se quarta ou quinta-feira e quem havia deixado o caminhão no pátio seria a pessoa de 33 anos na companhia de um terceiro.

Dessa forma, a equipe manteve contato com o proprietário da empresa, (37 anos) que compareceu até o local e reafirmou de que o caminhão havia sido trazido e guardado pelo senhor 33 anos. O senhor de 37 anos chegou ao local com o celular ligado, na opção viva voz, tendo uma conversa com um homem, questionando sobre o caminhão e os semi-reboques, instante em que esse homem foi orientado a comparecer a 5ª CIPM onde se fez presente, ocasião em que fora questionado juntamente com senhor 37 anos quanto a existência de contrato de locação, onde ambos afirmaram ser apenas um acordo verbal.

Por conta da receptação e adulteração de sinal identificador de veículo os envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados à 21ª SDP para serem adotados os procedimentos da Polícia Judiciaria e o celular do homem de33 anos foi apreendido para pericias posteriores.

TORNOZELEIRA ELETRÔNICA

Na madrugada desta última terça-feira (02), por volta das 00h30, momento em que a Equipe Policial deslocou a Rua Bicudo, onde informações preliminares davam que teria ocorrido um furto de celular no local.

Ao chegar ao local, a equipe fez contato com o solicitante e vítima de 33 anos, que relatou aos policiais, que atendeu um cliente em seu brechó e que em um momento de descuido o autor teria subtraído seu aparelho celular que estava carregando no interior da sua residência, sendo que o autor seria alto de pele branca, usando boné e usando dispositivo de monitoramento eletrônico “tornozeleira”. Relatou também que após o ocorrido, saiu no bairro procurando pelo autor, mas sem sucesso.

Diante das informações colhidas a equipe fez patrulhamento e buscas pelo bairro, mas não foi possível localizar o referido individuo, porém, as informações foram divulgadas e repassadas para as autoridades competentes.

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar

Banner Edplants, Acesse