Domingo tem concerto gratuito de Orquestra Filarmônica em Cianorte

Espetáculo é aberto ao público e possui repertório variado, com obras clássicas, canções brasileiras, até temas de filmes

Os cianortenses têm um encontro marcado com a música na noite deste domingo (26). Isto porque, a Prefeitura, por meio da Divisão de Cultura da Secretaria de Educação, traz à cidade a Orquestra Filarmônica Unicesumar (OFUC) para uma apresentação gratuita à população. O concerto terá início às 20h30, em frente ao Santuário Eucarístico Diocesano (Igreja Matriz), na carreta palco, e será aberto ao público. Em caso de mau tempo, o evento ocorrerá normalmente, nas dependências do Salão Paroquial.

O espetáculo integra o projeto “Orquestra Unicesumar na Estrada”, que conta com apoio do Ministério da Cultura (MinC) e é alusivo ao aniversário de 15 anos da iniciativa musical. O repertório é variado, composto por obras clássicas, músicas populares brasileiras e até temas de filmes. “É um privilégio receber esta iniciativa, que democratiza o acesso à cultura. Assistir uma filarmônica e apreciar os sons dos instrumentos de corda, de sopro e percussão é uma experiência muito enriquecedora e, ao contrário do que se pode pensar, não é preciso entender de música clássica para contemplar um concerto como esse. Por isso, convidamos a todos os cianortenses para que venham compartilhar conosco dessa oportunidade”, destaca a chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Cianorte

Compartilhe: