Domincão movimenta Cianorte em prol dos animais

 

Com diversas atrações, evento beneficente arrecadou fundos para as ONGs Cão Paixão e Amigos de Patas

Na manhã do último domingo (07), a baixa temperatura não esfriou a solidariedade dos cianortenses. Mesmo com os termômetros marcando 7°C, centenas de pessoas deixaram suas casas, na companhia de seus pets, para participarem do 1º Domincão, um evento beneficente, em prol das ONGs Cão Paixão e Amigos de Patas. A ocasião contou com barracas de alimentação, inclusive com opções veganas; feira de adoção do Canil Municipal; apresentações do canil da 5º Companhia Independente da Polícia Militar; recreação infantil e foto instantânea com Espelho Mágico.

O ponto alto foi o concurso de fantasias “Meu cão e eu”, do qual participaram 14 duplas, mediante a doação de 5 kg de ração. O total arrecadado, de 70 kg, foi repassado às duas ONGS. “Para nós, ração é igual ouro, então cada grão é muito valioso”, destacou a presidente da Amigos de Patas, Simone Ziliane. “Os animais são como a gente e precisam se alimentar todos os dias, mais de uma vez por dia, por isso, toda ração é sempre muito bem-vinda”, completou a presidente da Cão Paixão, Célia Lopes.

Todos os participantes do concurso receberam medalhas e brindes, sendo que os três primeiros colocados, após avaliação pelo júri, nos quesitos caracterização, alegria e sintonia, foram premiados com dinheiro. Quem conquistou o primeiro lugar foi Maria Eduarda Versiani, com sua cachorra Neguinha Vitória, vestidas de Mulher Maravilha. Em segundo ficou Larissa Bartmanowicz e a Jolie, fantasiadas de abelha; e em terceiro, Gisele Bacarin e a Pipoca, caracterizadas de anjo.

A iniciativa foi da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) e marcou o encerramento da campanha Junho Verde em Cianorte. “Durante todo o mês trabalhamos temas voltados à preservação da flora, fauna e recursos naturais. Como somos administradores do Canil Municipal, com este evento, encerramos a programação chamando a atenção dos cianortenses para a causa dos animais, além de valorizar e estimular a proteção dos que são vítimas de maus-tratos e abandonos”, contou o secretário da pasta, Guilherme Comar Schulz.

“Todos os envolvidos estão de parabéns, tanto por ajudar os animais quanto por inspirar as pessoas. O evento foi um verdadeiro sucesso e já estamos idealizando a segunda edição”, afirmou o prefeito Bongiorno, juntamente com o vice, Beto Nabhan. A ocasião também teve o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer; Unipar; Clínica Veterinária Vitão; Clínica Veterinária São Francisco de Assis; Casa do Criador; Uningá; Pet Paiol; Click Foto na Cabine e Mabelle Duchéss.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: