Doações reforçam proteção contra o frio em Cianorte

 

Com a queda na temperatura, o trabalho das instituições sociais que acolhem pessoas em situação de rua foi intensificado e a participação da sociedade faz a diferença na proteção contra o frio. Isto porque, as doações de colchões, cobertores, roupas de cama, toalhas de banho, agasalhos e calçados reforçam os serviços prestados com pernoite, que inclui banho, troca de roupa e alimentação.

Nessa semana, o Provopar de Cianorte, órgão que realiza arrecadações e efetua o repasse às entidades sociais e às famílias em estado de vulnerabilidade social, recebeu 30 cobertores, doados pela Loja Zamber, representada pelo empresário Pedro Henrique Zamberlan. Já a Secretaria Municipal de Defesa Social, responsável por ações de segurança pública, foi contemplada com a doação de 200 acolchoados, 108 edredons e 25 cobre-leitos, por um empresário local, que serão distribuídos a instituições atuantes na cidade e distritos, assim como a famílias cadastradas.

“Essas doações são essenciais para garantir a proteção da população mais vulnerável durante o inverno que, neste ano, está bem severo. Por isso, agradecemos a contribuição de cada um”, afirmou o secretário de Defesa Social, tenente-coronel Elias de Souza. “Para quem não tem com o que se proteger do frio, o calor da solidariedade é fundamental. As doações podem ser entregues na sede do Provopar, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30”, completou a coordenadora da entidade, Iracy de Sarges, junto a secretária municipal de Assistência Social, Aline Kist.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cianorte

Banner Edplants, Acesse