Dia Nacional do Bombeiro é comemorado com homenagens em Cianorte

O expediente começou de maneira diferente na sede do 8º Subgrupamento de Bombeiros Independente, em Cianorte, na manhã desta terça-feira (02). Isto porque, uma solenidade reuniu membros da corporação e autoridades locais em celebração ao Dia Nacional do Bombeiro. A ocasião contou com homenagens a dois oficiais: à Soldado QPM 2-0 Ângela Grigini Godoi, por sua atuação, como radioperadora/atendente, que orientou com sucesso uma ocorrência de obstrução de vias áreas de um bebê; e ao 3º Sargento Marcos Araújo Leão, que entrou para a reserva remunerada neste ano.

Para o comandante do 8º SGBI, Major Adriano Alves, “é uma honra fazer parte desta instituição, reconhecida em todo o mundo por prevenir ou amenizar sofrimentos. É uma atividade que envolve dedicação pela vida e segurança das pessoas, além de exigir bravura e profissionalismo. Parabéns a todos nós, bombeiros, e nosso muito obrigado àqueles que colaboram com o nosso trabalho, como a Prefeitura, que é uma incansável parceira”, disse.

Neste sentido, o prefeito Bongiorno efetuou elogios. “Prestamos admiração ao Corpo de Bombeiros, que nos ajuda a cuidar de nossa cidade e a proteger a população”, afirmou. Também estiveram presentes na solenidade o Major Sandro Rodrigues Geraldo, comandante do 9º Subgrupamento de Bombeiros Independente (Paranavaí); o Major Balbino dos Santos, comandante da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar; o Subtenente Antônio Sergio Dinardi, comandante do Posto da Polícia Rodoviária; os secretários municipais Nelson Magron Junior (Desenvolvimento Urbano) e Eliab Vieira Moreno (Administração); e o presidente da ACIC, Hércio Correia.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: