Dia do Motorista é celebrado com ações na 26ª Ciretran

Em Cianorte, o Dia do Motorista (25 de julho) foi celebrado com diversas atividades na sede da 26ª Ciretran. A programação, realizada com o apoio da Prefeitura e da Unipar, teve início pela manhã, com uma palestra na telessala, ministrada pelo instrutor da Escola Pública de Trânsito (EPT), Mauro Valle, e contou com a participação de autoridades, que efetuaram a recepção dos participantes.

Representando o prefeito Bongiorno, o vice, Beto Nabhan, parabenizou os motoristas e salientou “o quanto esta é uma profissão de responsabilidade, tanto pela própria vida, quanto pelas dos outros”, disse. Nesse sentido, o deputado estadual Jonas Guimarães também prestou reconhecimento aos profissionais, “que diariamente enfrentam quilômetros para garantir o progresso de nossa cidade, estado e país”, afirmou.

Já na área externa, alunos e professores dos cursos da Unipar prestaram serviços gratuitos. Os de Direito sanaram dúvidas sobre a legislação de trânsito, enquanto os de Educação Física realizaram avaliações e os de Estética efetuaram ações de beleza e bem estar. A Secretaria Municipal de Saúde também ofereceu atendimento, com aferição de pressão, testes de glicose e orientações.

“Agradecemos a todos os envolvidos com esta mobilização, que visa valorizar os profissionais, incentivar os seus cuidados com a saúde e conscientizar sobre prudência”, concluiu o chefe da 26ª Ciretran, Maucir Marcuz. Para a noite, às 20h, acontece a missa em ação de graças aos motoristas, no Santuário Eucarístico Diocesano.

Também prestigiaram a ocasião o comandante da 5ª CIPM, Major Balbino; o comandante do Corpo de Bombeiros, Major Adriano Alves; o representante da Polícia Rodoviária, Soldado Veiga; a chefe do Escritório Regional da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Adriana Macedo Águila; e a diretora do Trânsito Municipal, Jennifer Cadan.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: