Dia D de vacinação contra HPV e Meningite será neste sábado

Meninas de nove a menores de 15 anos e meninos de 11 a menores de 15 anos podem receber as doses

A Campanha de Mobilização para vacinar crianças e adolescentes contra o HPV e a meningocócica C (meningite) está terminando em Cianorte. Após ter promovido diversas ações e plantões de atendimento nos meses de outubro e novembro, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado (24), o Dia D de Vacinação contra as doenças. Na data, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, inclusive as dos distritos de Vidigal e São Lourenço, ficarão abertas das 8h às 17h, de forma ininterrupta.

As doses são direcionadas para meninas de nove a menores de 15 anos e meninos de 11 a menores de 15 anos.

Para tomar,é necessário apresentar a carteirinha de vacinação e estar acompanhado de um responsável. “É muito importante que este público procure o quanto antes pela imunização, não apenas pela proteção individual que ela proporciona, mas também pelo fato de que, a partir do ano que vem, conforme lei estadual, a vacinação em dia será obrigatória para a matrícula nas escolas”, afirma a secretária da pasta, Michelly Polyana Viguiatto Pricinotto

CAMPANHA

A expectativa da Secretaria de Saúde é vacinar cerca de 12 mil crianças e adolescentes até o final de novembro. Por conta disso, durante todo o mês, para facilitar o acesso ao serviço promove plantões nas UBSs às segunda e quintas-feiras até as 19h. “Lembrando que os horários especiais continuam e que, aqueles que por ventura não compareceram nesse período de mobilização podem procurar pelas Unidades de Saúde durante todo o ano,de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h”, finaliza Michelly.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe: