Detran disponibiliza 80 aparelhos biométricos para controle de acesso nas unidades do Depen

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) entregou nesta semana 80 aparelhos de leitura biométrica ao Departamento Penitenciário do Paraná (Depen/PR). Os aparelhos são de biometria por impressão digital e vão auxiliar no controle de acesso às dependências do Depen, como de familiares e advogados dos detentos, além de uso interno.

“Estamos, aos poucos, otimizando os sistemas de controle de acesso aos órgãos do Estado e trabalhando em novas parcerias para unificar dados e informações que facilitam diversas áreas do governo, principalmente a segurança pública”, disse o diretor-geral do Detran, Wagner Mesquita.

“Esses equipamentos serão extremamente úteis para auxiliar na identificação de visitantes e facilitar a contagem de presos. Esse é um projeto que estava em andamento desde 2019 e, com toda certeza, trará mais segurança e agilidade ao sistema prisional do Estado”, afirmou o diretor-geral do Depen, Francisco Caricati.

ParticiparamdoatodeentregaosrepresentantesdoDepen,AnselmoCapellarieRodneiOliveira,eocoordenadoradministrativodoDetran-PR,MauroBorgesdosSantos.

Fonte: Agência Estadual de Notícias do Paraná

Banner Edplants, Acesse