Desclassificação no adulto volta foco do vôlei no juvenil

tecnico-juliano04O Virtual Age/Cianorte foi mal na quarta e última etapa e está desclassificado do Campeonato Paranaense de Voleibol 2014. O time cianortense perdeu dois dos três jogos que fez em Maringá no último final de semana e acabou a primeira fase em quinto lugar, sendo que os quatro primeiros se classificaram para a fase final.

O time cianortense começou a etapa na sexta-feira (15) jogando bem, mas enfrentando um adversário difícil. Castro acabou vencendo por 3 sets a 1, com parciais apertadas de 21×25, 25×21, 26×24 e 26×24. O segundo jogo no sábado (16) foi o mais fácil da rodada com vitória cianortense por 3 a 0 contra o desclassificado Teixeira Soares, com parciais de 25×14, 25×19 e 25×13. E o terceiro jogo no domingo (17) que daria alguma esperança de classificação conforme outros resultados, acabou em derrota. Mandaguari venceu por 3 a 0, com parciais de 25×20, 25×19 e 25×21.

Mesmo com a desclassificação a avaliação no Paranaense 2014 é positiva. “Fizemos um bom papel na competição e ainda estamos como uma referência no estado”, considerou o técnico Juliano Trindade (foto). “Jogamos com a equipe juvenil e sem experiência”.

Se classificaram para a fase final Foz do Iguaçu, Maringá, Mandaguari e Castro (veja tabela abaixo).

DEFESA – Não há espaço para desânimo com a desclassificação no Paranaense adulto. O foco agora é o Campeonato Paranaense juvenil, cuja a sexta e última etapa será em Cascavel nesse final de semana. O time cianortense – que defende o título da temporada 2013 – jogará contra Telêmaco Borba, Ponta Grossa e Umuarama.

O quadro é parecido com o do time adulto na última etapa. Cianorte ocupa a quinta colocação com 11 pontos, sete atrás do quarto lugar, Umuarama. Com isso, além de vencer seus jogos, ainda depende da combinação de outros resultados para ficar entre os quatro classificados.

CLASSIFICAÇÃO
Foz do Iguaçu – 31 pontos
Maringá – 29 pontos
Mandaguari – 26 pontos
Castro – 25 pontos
Cianorte – 14 pontos
Toledo – 9 pontos
Arapongas – 6 pontos
Teixeira Soares – 4 pontos

Texto e foto: Andye Iore

Compartilhe: