Deputado Jonas Guimarães vota pela criação do Departamento de Polícia Penal do Estado

Na tarde desta segunda-feira (18), em Sessão Plenária na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, de forma remota, o deputado estadual Jonas Guimarães votou favoravelmente à Proposta de Emenda à Constituição 1/2021, de autoria do Poder Executivo, que propõe a criação do Departamento de Polícia Penal (DEPPEN). A proposta foi aprovada em primeira e segunda votações em duas sessões plenárias.

            A partir de agora, o texto retorna à Comissão Especial para que seja elaborada a redação final. Com o texto final pronto, a PEC retorna ao Plenário para ser apreciada e votada. “Sabemos que esta é uma luta antiga dos agentes penitenciários, que agora serão denominados como policiais penais. O sistema penitenciário como um todo, será entregue para a Polícia Penal, com certeza valorizando ainda mais o trabalho dos homens e mulheres que batalham diariamente pela nossa segurança”, salientou o deputado Jonas Guimarães.

            O Governo do Estado pretende que o Departamento de Polícia Penal fique responsável pelas questões relativas aos presos do Estado do Paraná, com atos de gestão, fiscalização, controle e segurança de unidades penais, além da fiscalização do cumprimento das medidas alternativas à prisão, como o monitoramento eletrônico por meio de tornozeleiras. A votação da PEC foi acompanhada por representantes do Sindarspen – Sindicato dos Policiais Penais do Paraná.

Com informações da Assessoria Alep

Banner Edplants, Acesse

Be the first to comment on "Deputado Jonas Guimarães vota pela criação do Departamento de Polícia Penal do Estado"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*