Deputado Jonas Guimarães se reúne com prefeitos da Amenorte

 

Na manhã desta última sexta-feira (29/01), o deputado estadual Jonas Guimarães participou, no Paço Municipal de Cianorte, de mais uma reunião da Associação dos Municípios do Médio Noroeste (Amenorte), que contou com a presença de prefeitos e lideranças dos municípios que compõem a associação, e também de Chefes de Núcleo.

Dentre as pautas da reunião, esteve o possível retorno às aulas no mês de fevereiro em todo o Paraná. Para tanto, o Chefe do Núcleo Regional de Educação, Émerson Matos, explicou as ações conjuntas que devem ser feitas para um retorno em segurança, e da necessidade de um diálogo alinhado ao Governo do Estado.

AMENORTE

Durante a reunião, o deputado estadual Jonas Guimarães frisou a importância da Associação dos Municípios. “Crescemos muito como microrregião e temos a ciência de que os trabalhos ficaram mais práticos com a criação da nossa Amenorte. Antes dependíamos de municípios como Campo Mourão, Umuarama ou Maringá para inúmeras coisas. Hoje, graças à criação da microrregião, temos vários Núcleos em Cianorte, conquistamos a 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, a Subdivisão da Polícia Civil, o Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, o Curso de Formação de Soldados, entre outros”, afirmou o deputado.

IML

Ainda dentre as ações feitas em prol de Cianorte e da região, o deputado também falou sobre o trabalho em conjunto realizado durante os últimos anos para a vinda do Instituto Médico Legal (IML) para a cidade, criando menos transtornos nos momentos em que se necessita.

CENTRO DE ESPECIALIDADES E DELEGACIA CIDADÃ

A reunião tratou ainda dos trabalhos realizados em prol da vinda de um novo centro de especialidades médicas para o município de Cianorte, o que também virá a beneficiar os demais municípios da microrregião. O deputado Jonas Guimarães falou ainda sobre o trabalho realizado junto ao governador Ratinho Junior, pela criação da Delegacia Cidadã: através desta, será possível prestar um melhor atendimento ao cidadão e garantir mais segurança para a população, já que nela funcionará a parte administrativa, enquanto a carceragem ficará em outro lugar.

ESTRADA SÃO LOURENÇO À BOIADEIRA

Finalizando as suas considerações durante a reunião, o deputado Jonas Guimarães falou sobre as aguardadas obras da Estrada Imbarié, que liga o distrito de São Lourenço à rodovia BR-487 (Estrada Boiadeira). A assinatura da ordem de serviço aconteceu em dezembro. Na etapa inicial, as equipes deslocaram as faixas marginais da estrada para a drenagem da mesma, executando caixas de contenção e curvas de nível. Como estes serviços preliminares exigem a interdição da estrada, e não há uma estrada secundária para desviar o tráfego, eles foram executados gradativamente durante a tramitação do processo licitatório. “Sabemos que este é um pedido antigo da nossa população. As obras valorizarão as propriedades rurais, beneficiarão os trabalhadores e as empresas instaladas na localidade”, explicou Guimarães.

UNIÃO

“A união de todos nós, deputados, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de toda a nossa região, é fundamental. Estamos em um trabalho de forte parceria com o prefeito Marco Franzato, vice-prefeito João Alexandre, vereadores, e, claro, todos as nossas autoridades e lideranças dos mais de 40 municípios que representamos. Temos a consciência de que não conseguimos fazer nada sozinhos, mas, unidos, podemos sempre fazer o melhor por Cianorte, pela nossa região e pelo nosso querido Estado do Paraná”, finalizou o deputado Jonas Guimarães.

PRESENÇAS

A reunião contou com a presença do prefeito de Cianorte, Marco Franzato; o prefeito de Tapejara e presidente da Amenorte, Rodrigo Pezão e o vice-prefeito Rogério Francischini; os prefeitos Henrique da Farmácia [Cidade Gaúcha]; Agnaldo Trevisan [São Manoel do Paraná]; Roberto Corredato [Rondon]; Bóia [Tuneiras do Oeste]; Robison [Jussara]; Juliano da Farmácia [Indianópolis]; Adriana [Japurá]; o Chefe do Núcleo Regional de Educação, Émerson Matos; o Chefe do Núcleo de Agricultura e Abastecimento do Paraná, Francisco Cascardo e demais lideranças e autoridades de Cianorte e região.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Regional do Deputado Estadual Jonas Guimarães

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse