Deputado Jonas Guimarães inaugura escola e arena multiuso em São Manoel do Paraná

 

Município recebeu ainda veículos para áreas da Saúde e Conselho Tutelar

A última sexta-feira (12) foi especial no município de São Manoel do Paraná, onde centenas de pessoas se reuniram para festejar a inauguração da Escola Municipal Monteiro Lobato e da arena multiuso da cidade, inaugurações muito esperadas pela população. O deputado estadual Jonas Guimarães se fez presente na solenidade, sendo recebido pelo prefeito Agnaldo Trevisan, vice-prefeita Cida Fonesi e vereadores.

O ensino das séries iniciais do Ensino Fundamental na Escola Municipal Monteiro Lobato foi municipalizada no ano de 1993, ano de criaçaõ da instituição de ensino, que hoje tem em sua rede estudantes do 1º ao 5º ano. O novo prédio construído é fruto de emenda do deputado federal Zeca Dirceu, totalizando quase R$ 1 milhão em investimentos. “Sou um apaixonado pela educação, e sabemos o quanto ela é uma ferramenta transformadora. Fomos reeleitos e continuaremos este trabalho de parceria com São Manoel do Paraná, priorizando sempre a educação, pilar fundamental na construção de uma sociedade justa”, disse o deputado federal Zeca Dirceu.

O deputado estadual Jonas Guimarães parabenizou a gestão do prefeito Agnaldo Trevisan e falou sobre as inaugurações. “Temos trabalhado junto ao prefeito, vice-prefeita, vereadores e a população, que vem fazendo um mandato de excelência. Hoje estamos aqui entregando não só a escola, mas também esta arena multiuso, onde nossos jovens poderão se divertir e praticar esportes”, disse o deputado. A Arena Multiuso foi denominada com o nome de Jorge Luiz Tuzi Frederico, nome dado em homenagem ao jovem que faleceu em 2018 e era um apaixonado por esportes. A arena conta com uma cancha de skate e um campo de futebol. Os recursos é indicação do deputado Jonas Guimarães, contando com R$ 500 mil em investimentos. “Estamos hoje entregando investimentos em educação, esporte e lazer. Precisamos manter nossos jovens longe da marginalidade e das drogas”, finalizou Guimarães.

O prefeito de São Manoel do Paraná, Agnaldo Trevisan, afirmou que apesar das dificuldades encontradas durante o percurso, os objetivos foram alcançados. “Contamos com a cooperação de professores, pais e alunos e de toda a comunidade. Procuramos fazer uma gestão eficiente, ou seja, com economia, mas sem deixar de investir no social”, afirmou o prefeito. Além da inauguração da escola e da arena multiuso, foram entregues ainda dois veículos, sendo um adaptado para pessoas com deficiência e que ficará à disposição da Secretaria de Saúde. Já o outro veículo ficará à disposição do Conselho Tutelar da cidade.

A solenidade contou ainda com a presença da vice-prefeita Cida Fonesi; o Presidente da Câmara Municipal, Tonicão e os vereadores Valter Santana, Armando Rodrigues, Elton Porto, Fabiano Tavares, Pedro Rocatelli, Renato de Vicente, Santinho dos Santos e Waldir Clemente; a Chefe da 13ª Regional de Saúde de Cianorte, Adriana Guimarães; a chefe de gabinete, Suzilaine Beraldo; a Secretária Municipal de Educação, professora Egisele Rocatelli; o Secretário de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Dinato; a diretora da Escola Municipal Monteiro Lobato, professora Maria helena Constantino Tamiozzo; o engenheiro do município, Eder Dias Casola; o padre João Mendes e o pastor Claudemir Lopes.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Regional do Deputado Estadual Jonas Guimarães

Clique para ampliar as imagens. Girar o celular na horizontal faz a imagem ficar em tela cheia.
Compartilhe: