Deputado Jonas Guimarães assina ato de partida do Programa Escola 1000 para quatro escolas

Nesta quinta-feira (14), o deputado estadual Jonas Guimarães esteve na sede do Núcleo Regional de Educação de Cianorte, onde aconteceu a assinatura de ato de partida para obras de reforma em quatro escolas: o Colégio Estadual Caio Mário Moreira e o CeebjaSaada Mitre Abou Nabhan, de Cianorte; o Colégio Estadual 11 de Abril, de Tapejara e o Colégio Estadual Pedro Fecchio, de São Tomé. Estes quatro colégios foram contemplados pelo Governo do Estado com R$ 100 mil cada.

O Programa Escola 1000 oferece condições de recuperação e melhorias na infraestrutura de mil escolas da rede estadual de ensino. Com o programa, mais de 1 milhão de estudantes têm acesso a um melhor acolhimento e estímulos para perceber a escola como um ambiente de entrada para o futuro.

A Chefe do Núcleo Regional de Educação de Cianorte, Yolanda Cristina Rodrigues, falou sobre a importância do programa, que abrange a grande maioria das escolas do núcleo cianortense. “O nosso Núcleo de Cianorte conta com 32 escolas, e destas, 17 estão no Programa Escola 1000, e vamos trabalhar para que todas as escolas, ao final, sejam contempladas com esses recursos”, disse Yolanda. A Chefe do Núcleo de Educação agradeceu ainda ao deputado Jonas Guimarães pelo empenho. “Quando chegamos em Curitiba, é o nosso deputado Jonas Guimarães que nos representa e nos ajuda naquilo que precisamos, e seu trabalho é de extrema importância, sempre acolhendo nossas reivindicações e acionando sua equipe para nos auxiliar no que é preciso”, explicou.

O deputado estadual Jonas Guimarães reconheceu a importância do Programa Escola 1000 e falou sobre a necessidade de incluir a política como uma disciplina nas escolas. “Este programa é de suma importância, pois, embora o recurso não seja de um valor muito elevado, ele com certeza auxilia as escolas a realizar os reparos que são precisos. Tudo isso se faz por meio da política, da boa política. No nosso meio, temos os bons e os maus políticos, e é preciso saber valorizar quem faz a boa política”. Segundo o deputado, as escolas deveriam ter uma disciplina, explicando aos alunos e ensinando-os sobre o seu funcionamento. “Se um dia termos uma disciplina sobre o tema nas escolas, os maus políticos terão cada vez menos espaço, e nossas crianças e jovens de hoje, poderão ser os grandes gestores do amanhã”, concluiu o deputado Jonas Guimarães.

A solenidade contou ainda com a presença do prefeito de São Tomé, Océlio Leite; a diretora do Colégio Estadual Caio Mário Moreira, Cleide Bongiorno; a diretora do Colégio Estadual Pedro Fecchio, Helena Franzoia Louzada; o diretor do Colégio Estadual 11 de Abril, Rogério Ribeiro; o diretor do CeebjaSaada Mitre Abou Nabhan, Aparecido da Silva; o engenheiro responsável pela fiscalização da obra, Giuseppe Romano Canalli; o engenheiro do Núcleo Regional de Educação de Cianorte, Luiz Alfredo Splendor; o engenheiro, representante da Construtora Planespaço, Rubens Cury; representantes das APMF’s, Grêmios Estudantis e Conselhos Escolares e a comunidade local. (Fonte: ASCOM DEJG)

Compartilhe: