Deputado Jonas Guimarães anuncia criação do 8º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros de Cianorte


O deputado estadual Jonas Guimarães anunciou mais uma grande conquista para a segurança de Cianorte: a governadora Cida Borghetti assinou decreto para criação do 8º Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros de Cianorte, reivindicação antiga e que é fruto de árduo trabalho do deputado Jonas Guimarães e de sua equipe. O 8º SGBI deverá atender uma população de mais de 180 mil pessoas, abrangendo os municípios de Cianorte, Araruna, Cidade Gaúcha, Guaporema, Indianópolis, Japurá, Jussara, Moreira Sales, Rondon, São Manoel do Paraná, São Tomé, Tapejara, Terra Boa e Tuneiras do Oeste. A cerimônia aconteceu durante a 7ª reunião de integração das Forças de Segurança, no Palácio Iguaçu.

Com a criação do Subgrupamento Independente, Cianorte e os demais municípios passariam a não mais depender de Maringá, passando agora a ser subordinado ao Comando Regional do Corpo de Bombeiros. Os municípios beneficiados passam, portanto, a contar com maior representatividade política e mais autonomia e agilidade nas decisões a serem tomadas.

“Tivemos um árduo trabalho para conquistarmos o Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros. Estivemos em constantes conversas com o Capitão Perdoncini, foram feitos vários estudos de viabilidade e felizmente fomos atendidos. O Subgrupamento ajuda os empresários e comerciantes da cidade, que terão mais agilidade e desburocratização quanto a alvarás por exemplo. Temos que agradecer a nossa governadora Cida Borghetti por ter acolhido às nossas reivindicações”, disse o deputado Jonas Guimarães. O SGBI ainda terá capacidade de atender solicitações mais complexas, como liberações de projetos e alvarás, vistorias e eventos, além de dar mais agilidade nas liberações de documentos internos.

“É um dia histórico para a corporação. A elevação das unidades representa um avanço nas questões operacionais, administrativas e de prevenção”, afirmou o comandante do Corpo de Bombeiros, Edemilson de Barros. Já a governadora Cida Borghetti falou da prioridade dada à segurança em seu governo. “Trabalhamos de forma integrada para atender as demandas da área e da sociedade paranaense”, disse a governadora.

Quanto ao novo quadro do Subgrupamento Independente do Corpo de Bombeiros de Cianorte, o Capitão Perdoncini afirmou que a partir de agora serão feitas reuniões diárias para tratar o assunto. “Com uma estrutura maior, nosso quadro também aumenta. Portanto, a partir de agora iniciaremos reuniões diárias de modo que se realize as adequações necessárias, mas o grande passo foi dado. O deputado Jonas Guimarães esteve conosco nessa luta, é uma vitória”, afirmou o comandante Cézar Perdoncini. A previsão é que o 8º Subgrupamento Independente conte com 3 seções, sendo uma na sede, Cianorte e também nos municípios de Rondon e Tapejara.

MAIS SEGURANÇA

O deputado estadual Jonas Guimarães já trouxe inúmeras conquistas para Cianorte, como a vinda da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar e o Curso de Formação de Soldados, trazendo mais efetivo policial para Cianorte e região; a criação da 21ª Subdivisão da Polícia Civil; a vinda da Delegacia da Mulher e a nova sede do Corpo de Bombeiros. “É uma satisfação muito grande olharmos para tantas conquistas importantes para a segurança não só de Cianorte mas de toda nossa região. Este ano fomos reeleitos e estamos cumprindo com a nossa obrigação, estamos retribuindo os votos que nos foram depositados”, finalizou o deputado Jonas Guimarães. (Imagens: Mônica Chagas/Tribuna De Cianorte)

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Regional do Deputado Estadual Jonas Guimarães

Compartilhe: