Delegado alerta população sobre ladrões descuidistas

nilson rodrigues04A onda de assaltos que acontece em Cianorte tem um fator facilitador. A falta de atenção e cuidado da população colabora com a ação dos ladrões. “Não se pode deixar a chave na ignição do veículo”, orienta o delegado da Polícia Civil de Cianorte, Nilson Rodrigues (foto). “O ladrão quer só uma oportunidade para praticar o crime”.

O delegado comenta que o descuido é muito comum em Cianorte. Que as vítimas acham que farão seu compromisso em pouco tempo e não teria problema deixar as portas e janelas abertas ou os automóveis ou motocicletas com a chave na ignição, até mesmo ligados, por mais absurdo que isso seja. Geralmente, os assaltantes gastam menos de um minuto para levar o veículo em um assalto.

Por isso, as vítimas são sempre surpreendidas ao entrarem em casas ou estabelecimentos correndo e, quando voltam, já não encontram mais o veículo onde deixaram. As polícias Civil e Militar atendem ocorrências como essa praticamente toda semana.

O caso mais recente aconteceu no último domingo (12). Um motociclista deixou sua moto com a chave na ignição parada na rua Capixingui. Em torno de 15 minutos ele voltou e não encontrou o veículo. O furto aconteceu em plena luz do dia, por volta das 13h30.

Texto e foto: Andye Iore

Compartilhe: