Defesa Civil capacita servidores da Secretaria de Esporte sobre combate a incêndio e primeiros socorros

Com atividades teóricas e práticas, o treinamento aconteceu nos dias 22 e 23 de fevereiro

Os servidores da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, da Prefeitura de Cianorte, receberam treinamentos de primeiros socorros, combate de incêndio, e instruções específicas para o desenvolvimento das atividades no setor. A capacitação ocorreu nos dias 22 e 23 de fevereiro, e foi ministrada pela enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde, Andréia Cristiane Pizani Domingos; pelo Corpo de Bombeiros, na pessoa do Subtnente Marcel Marcus Manholi; pelo diretor da Defesa Civil, da Secretaria Municipal e Defesa Social, Subtenente José Valdecir Victolo Biasotto.

A iniciativa teve como objetivo capacitar os profissionais na prevenção e combate ao princípio de incêndio, abandono de área e primeiros socorros, visando, em caso de sinistro, proteger a vida e o patrimônio, e reduzir os danos ao meio ambiente, até a chegada do socorro especializado. “A realização desse treinamento visa ainda a segurança, proteção e bem estar dos servidores e das pessoas que utilizam os espaços públicos para a pratica de atividades, pois possibilita o conhecimento aos profissionais de como proceder em casos emergenciais, bem como na avaliação de riscos, evitando acidentes”, destacou a secretária da pasta, Pauliane Moreno Guides.

Respeitando as medidas de segurança, o treinamento aconteceu em duas ocasiões, dividindo os trabalhadores em duas turmas. “Além de servir para que os servidores saibam como proceder em casos de incêndio, visando garantir a integridade física de todos, bem como, reduzir riscos ao patrimônio público, a capacitação serve para que os profissionais tenham conhecimento necessário para a utilização em casos de adversidades ou catástrofes, pois, os ginásios de esportes são os locais comumente utilizados para abrigar possíveis vítimas. É importante pensar de forma preventiva, transmitir e ampliar o acesso a estes conhecimentos que são de grande utilidade”, avaliou o Subtenente, Marcel, que também é integrante da Defesa Civil.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Cianorte

Compartilhe:
Banner Edplants, Acesse